Notícias

Chaves: a exposição no Rio de Janeiro traz objetos icônicos e interatividade

O evento contou com a presença de Roberto Gómez Fernández, filho do criador do seriado mexicano.
  • Categoria: Eventos Culturais
  • Publicação: 13/10/2025 09:59
  • Autor: Crystian Felipe Godoy
Logo em sua estreia, “Chaves: A Exposição”, no Rio de Janeiro, trouxe uma experiência única para todos os fãs do universo CH, com cenários temáticos do seriado, objetos reais utilizados por Roberto Gómez Bolaños e seu elenco, roteiros originais das gravações e muito mais.

Não é à toa que essa exposição, organizada por fãs brasileiros, já é a maior mostra mundial dedicada ao personagem Chaves e às outras criações de sucesso de Bolaños, como Chapolin Colorado.

A abertura da exposição aconteceu na última sexta-feira (10), no Via Parque Shopping. O evento contou com a presença de Roberto Gómez Fernández, filho do criador, que falou um pouco sobre o legado deixado pelo pai.

“É um trabalho que superou todas as expectativas. São diferentes salas que, além de reproduzirem o seriado, contam a história do meu pai, do escritor e da família, com uma estética plástica e divertida. As duas primeiras salas, por exemplo, mostram toda a carreira de Roberto Gómez Bolaños. Trazem muito sobre a vida pessoal e profissional dele, para além de Chaves e Chapolin, e um pouco de como se tornou roteirista, depois ator e humorista. Não é só informação, é uma experiência que emociona e diverte ao mesmo tempo”, disse Fernández.

Fernández também destacou o impacto que o seriado teve, especialmente no Brasil.

“O impacto no Brasil sempre impressionou o meu pai. Ele ficava emocionado com o carinho do público brasileiro, que é diferente do de qualquer outro lugar. Sempre quis se apresentar aqui e chegou até a começar a aprender português. Infelizmente, nunca conseguiu realizar esse show no Brasil”, finalizou.

A estreia da exposição também marcou o lançamento da nova edição do livro “Diário do Chaves”, apresentada ao público no último sábado (11), na Livraria Leitura do Via Parque Shopping.

“O livro é como se o próprio Chaves contasse sua história em primeira pessoa. É o meu pai escrevendo como o personagem. Ali entendemos as origens do Chaves, suas emoções e sua visão de mundo”, explicou Fernández, que esteve autografando os novos exemplares.

Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda no site feverup.com.br
. A exposição ficará aberta até o dia 30 de novembro.
fonte:oglobo