Análise : Vem Dançar Comigo
Uma obra-prima australiana com todo talento artístico do diretor Baz Luhrmann
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 18/08/2025 01:55
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

Esse filme é um desafio ao ser humano, trata-se de conceitos, de imposição, de lutar contra regras de moldagem de uma sociedade que acha que certas coisas nunca podem mudar.
Além de tudo o filme é artisticamente bem dirigido, ótima trilha sonora, roteiro, figurinos.
Para começar o filme é dirigido por Baz Luhmann que já foi dançarino de salão, o tema central do filme, e que além de tudo usou parte de seu talento que usa nesse filme para fazer Moulin Rouge- Amor em Vermelho.
Scott Hastings ( Paul Mercurio) um dos melhores dançarinos, que dança desde os 6 anos de idade, revolta a comunidade de dança de salão australiana quando inventa novos passos de dança que não é o mesmo padrão usado, e o presidente da federação de dança de salão, Barry Fife (Bill Hunter) não quer que mude a coreografia de dança já usada.
Scott perde sua parceira de dança, Liz (Gia Carides) que também não aceita que ele use esses novos passos, mas ela não é a única, a mãe de Scott, Shirley (Pat Thomson) também é contra ele mudar os passos e quer obrigar o filho a manter o que é tradicional.
Então aparece a desajeitada Fran (Tara Morice) que mesmo iniciante, tem a ousadia de pedir para ser a parceira de dança de Scott, que de primeira não aceita, mas acaba dando oportunidade para Fran.
Scott e Fran vão competir no Pan Pacific que é a principal competição de dança de salão da Austrália, mesmo sabendo que as chances de ganhar são pequenas, querem desenvolver seus próprios passos.
O filme tem além de tudo um belo romance, uma história bonita e uma lição de vida.
Destaque para frase, Viver com medo é viver pela metade.
Além das boas coreografias de dança que tem no filme, a música Time After Time aparece de maneira brilhante, e tem também a sensacional música Love is the Air do John Paul Young.
No elenco também tem Peter Whitford, Barry Otto, John Hannah, Sonia Kruger, Kris McQuade, Pip Mushin, Leonie Page.
Leia Mais




