Notícias

Análise Kinjite : Desejos Proíbidos

Charles Bronson fazendo tudo que ele já fez antes em mais uma produção da Cannon Films
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 17/08/2025 20:03
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Kinjite de 1989, é a última parceria de 9 filmes entre Charles Bronson e o diretor J. Lee Thompson, e também o último filme dirigido pelo diretor britânico.

O Tenente Crowe( Charles Bronson) é um policial durão de Los Angeles que está atrás de um rede de prostituição infantil liderada pelo cafetão Duke ( Juan Fernandez).

Crowe sabe lutar muito bem e não respeita leis para combater o crime, o que é bem normal na maioria dos filmes de Charles Bronson, junto com seu parceiro Eddie Rios ( Perry Lopez) vai atrás desses bandidos, o que gera represarias violentas que enlouquecem o capitão Tovar ( Gerald Castilho).

Um dia a filha de Crowe, Rita (Amy Hathaway) é molestada no ônibus por um oriental não identificado que enfurece ainda mais o tenente Crowe que já era super protetor, e faz aumentar um preconceito racial que já existe nele, que generaliza a situação.

Porém uma criança japonesa chamada Fumiko( Humiko Hayakawa) é sequestrada pelo grupo de Duke, e o capitão Tovar pede para que Tenente Crowe e Eddie se responsabilize pelo caso para resgatar a criança japonesa, Crowe mesmo não querendo, tem que cumprir essa ordem, e seu preconceito é deixado de lado quando ele vê os desespero dos pais de Fumiko, e consegue enxergar que os japoneses também são humanos.

O filme é bom, não tem novidade na história, ação básica, investigação, e aquela justiça com as próprias mãos que é o normal dos filmes de Charles Bronson, uma pequena surpresa, mas nada de tão diferente.

No elenco também tem Peggy Lipton, Sy Richardson, Marion Komada Yue, Bill McKinney, Nicole Eggert, James Pax, Michelle Wong.