Notícias

Discurso do Trump e a enorme semelhança ao gesto nazista de Elon Musk

Por que ainda existem Brasileiros que apoiam um cara que diz que não precisar do Brasil e América Latina e também apoiam um cara que faz um gesto semelhante ao do Hitler?
  • Categoria: Atualidade
  • Publicação: 21/01/2025 21:11
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Elon Musk faz um gesto muito idêntico ao Nazismo no dia da posse do segundo mandato Trump para presidente dos Estados Unidos.

O Nazismo que matou milhões de pessoas, e estamos falando de Elon Musk que tem um pensamento ultra-ganancioso, o homem mais rico do mundo na atualidade que pretende trocar a maioria dos seus funcionários por robôs, o mesmo homem que achou que podia fazer o que queria contra a justiça brasileira, querendo desobedecer princípios básicos judiciários no Brasil.

No  site G1 destaca :

Claire Aubin, historiadora especializada em nazismo nos Estados Unidos, afirmou que o gesto de Musk foi um 'sieg heil', ou saudação nazista.

"Minha opinião profissional é que vocês estão certos; devem acreditar no que veem", escreveu ela no X, apoiando aqueles que consideraram o gesto uma referência explícita aos nazistas.

Musk ainda quis se defender em sua própria rede social o "X"(antigo Twitter) com a frase :

"Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. Essa coisa de 'todo mundo é Hitler' está tããão ultrapassada."

Bom, vamos ao que é fato, qualquer um que assiste filmes, documentários, lê livros, conhece história, sabe muito bem o gesto de Hitler.

Então tem como passar pano para Elon Musk?

E o que dizer das falas e atitudes de Donald Trump?

'Eles precisam de nós mais do que precisamos deles', diz Trump sobre Brasil e América Latina.

 

Ainda chamou imigrantes de criminosos.

Tirou os Estados Unidos do Acordo de Paris, um país igual os Estados Unidos que sofreu tudo qualquer tipo de catástrofe diferente.

 

E quando Trump fala em mudar o nome de golfo do México pra golfo da América, falou no Canadá ser território americano, pegar o canal do Panamá, quer comprar a Groelândia, isso me lembra Genghis Khan e Alexandre o Grande que tomaram terras a força.

 

Uma reflexão, todo mundo sempre fala em boicotar Rússia, China, Arábia Saudita, mas ninguém nunca fala em boicotar os States.

Nenhum boicote tem que existir, até por que muitas pessoas em seus países não têm nada a ver com seus governantes, mas é interessante como tem pessoas hipócritas nesse sentido, que nunca vai falar em parar de consumir marcas americanas, mas sempre fala em boicotar outros países por qualquer coisa.