Análise o Auto da Compadecida 2
Um filme bem produzido mas com falta de criatividade na história
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 10/12/2024 23:28
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

Em 1999 A Globo lançou a minissérie o Auto da Compadecida e que um ano depois fizeram o filme resumindo a minissérie.
O primeiro o Auto da Compadecida é uma Obra-prima Brasileira, Selton Mello e Matheus Nachtergaerle ganharam fama nostálgica como Chicó e João Grilo.
Mas nesse segundo filme feito 25 anos depois, ressuscitamento de João Grilo faz dele uma lenda na cidade, Chicó anos contando a história de João Grilo.
O filme tem o retorno de Virginia Cavendish e Henrique Diaz também e conta com novos personagens que são interpretados por Humberto Martins, Luís Miranda, Eduardo Sterblitch, Juliano Cazarré, Fabiula Nascimento e Taís Araújo sendo destaque como a Comparecida.
João Grilo e Chicó agora passam por maus lençõis no duelo envolvendo Radialista Arlindo ( Sterblitch) e Coronel Hernane (Martins), assim como no primeiro João Grilo tem muita lábia pra enganar os outros.
O elenco do filme está ótimo, Taís Araújo vem muito bem, Selton Mello e Matheus Nachtergaerle tem excelentes desempenhos, o filme tem uma boa produção, porém decepciona no roteiro.
A história falta criatividade e folego no final, o filme parece até um remake do primeiro feito com menor orçamento, principalmente o final faltou um melhor desenvolvimento da história, pois ficou muito parecido com o primeiro.
O filme ainda tem furos e partes mal resolvidas de roteiro.
Enfim um filme que tem suas competências mas que não conseguiu fazer uma história que agradasse, muito longe da Obra-prima original.
#oautodacompadecida2 #matheusnachtergaele #seltonmello
Leia Mais




