Notícias

Análise Velocidade Máxima

Uma baita adrenalina de ação dos anos 90
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 09/12/2024 15:56
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi


Velocidade Máxima de 1994, teve um marketing gigantesco no Brasil, foi fenomenal, pois tinha publicidade muito grande com autidores, cartaz atrás de ônibus.
E falando do filme dirigido por Jan de Bont, tem como desfecho um terrorista chamado Howard Payne que é interpretado por Dennis Hooper que quer dinheiro por considerar que os Estados Unidos não foi justo com ele quando ele foi militar. 
Keanu Reeves faz o papel de Jack Traven  policial que tem a missão de salvar vidas.
O filme começa com uma cena de um elevador em perigo de queda mas que tem o sucesso da missão salva por Keanu Reeves e Jeff Daniels 
Mas em seguida vem o grande foco do filme, a Bomba no Onibus, que tem que se manter a 50 km por hora ou ele explode, e o terrorista Payne também ameaça explodir por controle remoto o Ônibus se as pessoas saírem.
Ao conseguir entrar no Ônibus em cena de ação e bom humor, aliás o filme tem vários alívios cômicos, Traven acaba tendo desentendimento com um passageiro que ficou assustado por ele ser policial, e o motorista acidentalmente é baleado e sobra pra Annie Porter interpretada por Sandra Bullock dirigir o Ônibus, a queima entre Reeves e Bullock é espetacular.
Mas o que é o melhor no filme é a tensão e adrenalina, de todo momento o Ônibus com risco de explodir.
Em uma cenas mais comentadas, a estrada está acabando e o Ônibus consegue pular um trecho gigantesco, podendo dizer que ele praticamente voou.
O filme não para um minuto, é explosivamente uma obra-prima da ação de 1994.
Filme que foi um enorme sucesso de Bilheteria atingindo 350 milhões.
Em 1997 teve a sequência velocidade máxima 2 que é bem fraca, mas tem Carlinhos Brown cantando a música A Namorada.

#velocidademaxima #speed #keanureeves #sandrabullock