Notícias

Análise do filme Cão Selvagem (2017)

  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 23/08/2025 14:58
  • Autor: Givaldo Dias

Cão Selvagem (2017)


    Indochina, 1959: uma cidade controlada por criminosos. O campo de trabalho Den-Dhin-Chan é considerado a pior prisão da terra e é administrada por cinco homens perigosos. Lá está preso o ex-campeão de boxe, Martin Tilman, que ficou famoso lutando torneios para a alta sociedade. Quando Tilman chega ao fim de sua pena e esta prestes a ser libertado, ele só quer voltar para casa, mas as forças corruptas da prisão farão tudo para mante-lo preso e quando tudo o que ele considera importante em sua vida é tirado, ele é forçado a confrontar os cinco homens responsáveis pela prisão para se vingar.

    Você já viu essa história uma infinidade de vezes, não existe nada de inovador aqui, Scott Adkins manda muito bem nas cenas de ação como sempre mas o enredo é tão mas tão clichê que chega a irritar às vezes, personagens tão rasos que passam da canastrice extrema para o total caricatural sem noção.
   
     O destaque mesmo fica para as cenas de violência bem gráficas que irão agradar até os fãs de filmes de terror, onde Adkins em alguns momentos "encarna" o Jason (Igual Stallone em Rambo IV), mas a montagem do filme acaba sendo um fator extremamente prejudicial, com muitas falhas de continuidade principalmente e situações muito incoerentes mesmo que o fator da suspensão de descrença esteja ativado.

    É um filme de ação bem rotineiro e esquecível, mesmo assim para alguns pode ser uma diversão escapista para uma tarde descontraída.

    Destaque para o ato final que se transforma numa mistura ultra violenta de "Comando para Matar" com "Braddock III- O Resgate" e "Rambo IV".     Vale uma conferida caso você seja um grande fã dessas produções B ou do Scott Adkins. Poderia ter rendido um filme bem melhor, ainda assim.