O fim de era: Nissan GT-R em sua produção encerrada no Japão
Lendário superesportivo teve sua última unidade como conhecemos produzida neste mês
- Categoria: Automóveis
- Publicação: 29/08/2025 16:55
- Autor: Amauri Gomes

Um dos veículos mais icônicos do mundo para os amantes da velocidade, chegou ao seu fim este mês em sua terra natal.
O Nissan GT-R R35 que chegou a 8 anos em linha com cerca de 48 mil unidades produzidas em solo japonês, teve sua linha paralisada em definitivo, tendo como última unidade uma edição especialmente feita para um cliente e chamada de Premium T-Spec, na cor Midnight Purple.
Apesar do “abalo inicial”, a marca declara que isto não é um “adeus definitivo”. Segundo Ivan Espinosa, CEO da Nissan, a sigla GT-R voltará em algum momento, e pede paciência.
“Para muitos fãs do GT-R em todo mundo, quero dizer que isto não é um adeus definitivo ao GT-R. Nosso objetivo é que placa de identificação GT-R um dia retorne. Então, tudo o que eu posso pedir é paciência. Embora não tenhamos um plano finalizado hoje, o GT-R vai evoluir e ressurgir no futuro”.
Cogita-se que uma possível nova geração que seria batizada de R36 possa ser elétrica ou híbrida, seguido os moldes atuais da indústria automobilística.
Uma inspiração pode ser um conceito apresentado no Salão de Mobilidade do Japão em 2023: o Hyper Force.
Este protótipo continha 1.341 cavalos de potência, com baterias de estado sólido.
Porém devido a situação atual da Nissan isto pode demorar, já que um modelo de nicho é menos rentável para uma marca que atravessa grande desafio financeiro, sendo até mesmo alvo de possíveis fusões e outros planos como redução de quadro além do montante na produção de peças.
Resta aos entusiastas acompanhar, e aguardar.
Leia Mais




