Notícias

Filme biográfico do cantor Michael Jackson pode passar por refilmagens e alterações no roteiro

A decisão pode ter sido tomada porque o filme relata as acusações abuso sexual contra o artista em 1993
  • Categoria: Cinema
  • Publicação: 29/01/2025 22:00
  • Autor: Crystian Felipe Godoy
 A cinebiografia "Michael" de Michael Jackson, teve seu lançamento adiado em quase seis meses pela Lionsgate. A estreia mudou de 18 de abril para 3 de outubro nos EUA.

A descrição da cinebiografia garante que o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson: "Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica -- de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial".
Na semana passada, o portal Puck relatou que o filme com orçamento de US$ 150 milhões (cerca de R$ 890 milhões) atingiu um obstáculo bastante grande. De acordo com o relatório, o roteiro de "Michael" inclui a investigação de 1993 sobre alegações de abuso sexual feitas contra Jackson por Jordan Chandler, então com 13 anos.
No entanto, um acordo no caso supostamente inclui uma cláusula proibindo a dramatização da família Chandler, da qual a equipe criativa do filme não estava ciente até depois que as filmagens do projeto foram concluídas, exigindo que o filme fosse retrabalhado, informou Puck.