Análise de "Dinheiro, pra que Dinheiro"
História real dos anos 80, nesse filme que mistura comédia, thriller e drama
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 20/04/2025 21:49
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

O filme de 1993 conta a história real de Joey Coyle, que em 1981 achou 1,2 milhões de dólares que caiu de um carro blindado, nas ruas da Filadélfia.
Joey é interpretado por John Cusack, desempregado, na vida real ele também foi usuário de drogas, depois de encontrar essa bolsa de dinheiro, resolve fugir e pensa que seus problemas estão resolvidos, mas pelo contrário, só vai aumentar seus problemas.
O detetive Laurenzi ( Michael Madsen) faz uma investigação bem intensiva desde o primeiro dia que o dinheiro sumiu, Joey quer ajuda da sua ex, Monica ( Debi Mazar), que trabalha com investimentos, seu amigo que estava com ele Kozlowski ( Michael Rapaport) não quer fazer parte dessa história com medo de ser discoberto e preso pela policia, e também ele decide lavar metade desse dinheiro com amigo da máfia, Dino Palladino ( Benicio Del Toro).
Recompensas passam a ser oferecida, o carro de seu amigo é descoberto por crianças que viram o momento que Joey pegou o dinheiro, isso faz todos saber que o dinheiro está com ele.
Joey vira um cara amado e odiado, enquanto tem gente que quer se unir a ele, outros querem entregar ele pra ter a recompensa, problemas com sua família é gerado.
O filme é ótimo, mistura drama, comédia, policial, thriller e várias lições morais de ética.
Dirigido pelo cubano Ramón Menéndez, o elenco também tem Fionnula Flanagan, Maury Chaykin, James Gandolfini, Phillip Seymour Hoffman, Sam Coppola.
Leia Mais




