Crítica: Anora
Filme recebeu seis indicações para Prêmio Oscar
- Categoria: Análises e Críticas
- Publicação: 23/01/2025 12:07
- Autor: Paulo José

A princípio o longa " Anora" chega em primeiro momento, uma nova versão mais do clássico Uma Linda Mulher (1990). Mikey Madison ( Pânico 5 e Era Uma Vez em Hollywood) é um verdadeiro achado, embora nessas duas produções citada, ela já demonstrava sinais claro de uma nova estrela em ascensão.
Anora( Mikey) é uma garota de programa, que conhece o jovem russo Ivan, que acaba se encantando por ela, a ponto de querer que ela seja sua companheira fixa, a ponto de se casarem em Las Vegas.
As Confusões começam, quando a família de Ivan, interfere na relação e manda dois funcionários para tentar reverter a situação e anular o casamento.
Embora a estrutura inicial lembra o já citado " Uma Linda Mulher", no segundo ato o filme vira uma verdadeiro caos que acaba lembrando filmes do diretor Pedro Almodóvar, principalmente nos filmes " Mulheres A Beira de Um Ataque de Nervos" e " Kika", e também um pouco dos Irmãos Coen ( Arizona Nunca Mais).
No geral o filme é da atriz Mikey Madison , que brilha em todas as suas cenas, ao lado do competente elenco, sua merecida indicação a melhor atriz ao prêmio Oscar, não foi por acaso.
O longa concorre também a cinco prêmios Oscar: " Melhor Filme"; Melhor Diretor ( Sean Baker); Melhor Montagem; Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante ( Yuri Borisov)
Link da Crítica: https://youtu.be/TMTTmeJRhLA?si=UYl1rUMs_NfBCd2a
Leia Mais




