Análise: Senna ( Minissérie/ Netflix)
Gabriel Leone brilha ao retratar o herói nacional da Fórmula 1 " Ayrton Senna"
- Categoria: Séries
- Publicação: 05/12/2024 17:24
- Autor: Paulo José

A produção original Netflix, lançou no último dia 29 de Novembro, a minissérie " Senna".
Com direção geral de Vicente Amorin e Júlia Rezende, a produção retrata em seis episódios, a ascensão do ídolo da fórmula 1 " Ayrton Senna da Silva".
Dentro das minhas lembranças, a Fórmula 1 era o programa obrigatório nas manhãs ou perto do almoços aos domingos. Dependendo do fuso no Brasil horário das corridas, as vezes de " madrugada".
Mesmo aqueles que não tinha a" Fórmula 1" como um esporte favorito, assistia e acompanhava a trajetória do piloto dentro e fora das pistas.
Gabriel Leone que recentemente fez a produção " Ferrari (2023) do diretor Michael Mann, foi um dos acertos da minissérie.
Leone conseguiu buscar a essência do piloto, principalmente nos episódios finais que foram os mais desafiadores.
Marco Ricca e Susana Ribeiro estão em grande sintonia em cena nos papéis dos pais de Senna.
Camila Márdila , que faz a irmã de Senna, Viviane gostaria de tivesse mais tempo de tela, já que a atriz é uma das melhores de sua geração.
Kaya Scodelario , faz a jornalista Laura Harrison, personagem que nunca existiu, cujo objetivo é direcionar o público às várias fases da carreira do piloto dentro do âmbito da empresa.
Alice Wegmann , está muito bem no papel de Lilian, única mulher que Senna realmente casou.
O destaque fica com Pamela Tomé, que impressiona com sua interpretação da apresentadora e atriz Xuxa Meneghel, que é retratada como uma das grandes paixão do piloto.
Uma das grandes polêmicas que está gerando quem está assistido a produção e o pouquíssimo tempo de tela da última namorada de Senna " Adriane Galisteu".
Julia Foti, atriz escolhida para fazer Adriane, tem menos de 2 minutos de cena, e o romance de ambos não é desenvolvido.
A produção aposta em grandes cenas de corridas , que se iguala a outras produções do gênero como: Rush ( 2023); Ford VS Ferrari ( 2019) e o clássico Grand Prix( 1966).
" Senna" consegue trazer toda aquela nostalgia da década de 80 e começo dos anos 90, e por alguns momentos aquele prazer de assistir as corridas de Fórmula 1, que anos após a morte de Senna, criou-se uma lacuna .
Embora no decorrer dos anos, vários pilotos brasileiros se destacaram, mas nunca conseguiram estabelecer o êxito que Senna consegui
Link da Crítica da Minissérie " Senna" no Canal do YouTube " Canal Caçadores de Cinema:
Leia Mais




