Notícias

🌕 [LANÇAMENTO] LUNA GOUVEIA estreia com o álbum SARA

Disco autoral marca a chegada de uma nova voz da MPB contemporânea, em uma jornada de cura e autodescoberta
  • Categoria: Música
  • Publicação: 14/10/2025 18:59
  • Autor: Thais Ribeiro

foto: Henrique Ribeiro

Menina dos olhos de produtores renomados da cena musical brasileira, LUNA GOUVEIA, cantora e compositora paulista, faz sua estreia com SARA, disco autoral que traduz em música um processo de cura, amadurecimento e reencontro com a própria identidade. Aos 22 anos, a artista apresenta uma obra que combina intimidade e potência, revelando uma voz que transita entre o sussurro confessional e a catarse emocional.

Com uma sonoridade que funde a tradição da MPB com a energia do rock e timbres de sintetizadores vintage, o álbum constroi uma ponte entre o passado e o presente. SARA é, ao mesmo tempo, uma homenagem à linhagem da música brasileira e uma afirmação de sua contemporaneidade,  um diálogo vibrante entre o analógico e o digital, o clássico e o moderno.

Lançado em 23 de setembro deste ano, o disco foi gravado entre o final de 2024 e o começo de 2025 no BUENA FAMILIA STUDIO. As oito faixas compostas por LUNA formam uma narrativa sensível, conduzindo o ouvinte por uma travessia emocional que vai do enfrentamento de medos à celebração dos sonhos. As composições de LUNA exploram a vulnerabilidade e a força, a dor e o alívio, em uma busca por autenticidade em meio ao ruído da era digital.

Com um time de peso nos arranjos do disco, SARA  conta com  Pedro Lacerda, atual baterista da Luísa Sonza, Ana Vitória, Glue Trip; Filipe Coimbra, que gravou o Tiny Desk com o Milton Nascimento, toca atualmente com Júnior, gravou com Os Garotin, Erasmo Carlos, Chitãozinho e Xororó; Biel Basile, d’O Terno; Dustan Gallas, do Cidadão Instigado, que já trabalhou com diversos artistas, entre eles Arnaldo Antunes, Gal Costa, Vanessa da Mata, Edgard Scandurra, Hyldon, Júpiter Maçã, Gui Amabis, Lucas Santtana, Otto, Céu, Marina Lima; e o premiado Dudinha Lima que produziu Manu Gavassi, gravou Sandy e Junior, Ivete Sangalo, Rael, Liniker, tocou com  Seu Jorge, Ivete Sangalo, Criolo, Maria Gadú, Gal Costa, Rael, Junior, Chitãozinho e Xororó, além de produzir e mixar os álbuns Rhonda e Invisible Woman de Silvia Machete. Além de dirigir SARA, Dudinha também gravou os baixos do disco.

“A Luna gravando voz é impressionante!” exclama o produtor Dudinha. “É maravilhoso poder gravar uma compositora que canta maravilhosamente bem as suas músicas com total consciência melódica. Não tem uma edição de voz, nenhuma manipulação de afinação, isso é uma coisa super rara hoje em dia. Ela veio com tudo, sabia exatamente o que queria.” 

Luna lançou em 2024 o single CULPA, faixa que antecede seu primeiro disco, arranjado pelos músicos do Otis Trio e gravado no emblemático estúdio El Rocha, em São Paulo.“Tenho certeza que a Luna será um dos grandes nomes de sua geração”, afirma Fernando Sanches, dono e produtor musical do estúdio.Confira aqui o clipe.

Musicalmente, LUNA costura referências que vão da poesia de Gilberto Gil à psicodelia d’Os Mutantes, passando por vozes marcantes como Elis Regina e Amy Winehouse, até a nova geração da música brasileira, representada por nomes como Dora Morelenbaum, e pelas texturas experimentais do Beirut. O resultado é uma estética autoral, sofisticada e emocionalmente honesta, reflexo de uma artista que honra sua herança sem abrir mão do presente.

Com SARA, LUNA GOUVEIA revela uma maturidade artística rara para sua idade e se apresenta como uma das novas vozes mais promissoras da música brasileira, uma artista capaz de transformar a própria vulnerabilidade em força e a experiência pessoal em arte universal.

Confira aqui o disco que já está disponível nas principais plataformas digitais. 

Acompanhe a LUNA  pela redes sociais

YouTube    I    Instagram   I   Presskit