Amanda Magalhães lança single e videoclipe de "amores vêm e vão", sua última canção de amor
O single marca a despedida da artista das canções românticas e anuncia uma nova fase musical. O videoclipe, uma produção caseira feita pela própria artista, estreia 16 de setembro
- Categoria: Música
- Publicação: 19/09/2025 13:31
- Autor: Thais Ribeiro

A cantora, compositora, produtora musical e atriz Amanda Magalhães apresenta seu novo single, "amores vêm e vão". Lançada pelo selo Boia Fria Produções e distribuída pela Ditto Music, a faixa marca o encerramento simbólico de um ciclo temático em sua trajetória: as canções de amor. Segundo a artista, esta será sua última composição romântica por um bom tempo, já preparando sua audiência para o lançamento do álbum "Era Uma Vez o Amanhã", previsto para o próximo ano, no qual questões sociais ganharão protagonismo. Composta e produzida pela própria Amanda, “amores vêm e vão” traz referências da MPB e do pop, guiada pelo ritmo do pagodão baiano. Teclados suaves, violões de Vico Piovani, guitarras de Fernanda Aimê e percussões de Tuto Ferraz (que também assina a mixagem e a masterização) embalam essa viagem sonora ensolarada, onde o romance é celebrado sem amarras - "Não me faça promessas, amores vêm e vão", como diz a letra da música.
O single “amores vêm e vão” já está disponível nas principais plataformas digitais, e ganha, agora, um videoclipe também produzido integralmente pela artista. As imagens foram captadas com um Iphone, de forma totalmente caseira, e o vídeo reforça a potência criativa de Amanda e sua versatilidade, já tão admirada e reconhecida. “É impressionante o tanto de composições visuais que temos a possibilidade de criar utilizando apenas ferramentas como o CapCut e o Canva! Achei que a combinação de animações e colagens ajudou a trazer um toque de criatividade para o universo da canção. Me diverti muito no processo de edição e acho super legal a autonomia que temos hoje de explorar e brincar com esses recursos com tanta independência.”, revela Amanda.
Sobre os próximos passos, Amanda conta: “Já estou trabalhando no meu novo projeto, o disco ‘Era Uma Vez o Amanhã’, que orbitará mais em torno de temas sociais. ‘amores vêm e vão’ veio como uma carta de despedida. Foram anos extravasando nas minhas composições a romântica que mora em mim, trazendo minha vida afetiva na caneta e colocando meu coração na janela pra todo mundo ver. Foi lindo viver isso, mas sinto que está na hora de dar espaço para algo novo, criar novos sons e novas conexões. Então encerro esse ciclo com minha última canção de amor, ‘amores vêm e vão’, uma declaração de amor à minha própria liberdade, sem falsas promessas. Toda história de amor merece um fim bonito. Esse é o meu.”, celebra Amanda.
“amores vêm e vão” funciona como uma carta de despedida, mas também de abertura. Enquanto canta sobre desapego e recomeço, a artista convida o ouvinte a se preparar para uma nova fase: seu próximo álbum, "Era Uma Vez o Amanhã", onde o amor dá lugar a reflexões sobre o mundo contemporâneo, seus excessos, colapsos e possibilidades de reinvenção.
Confira aqui o videoclipe de amores vêm e vão.
+ Amanda Magalhães
Amanda Magalhães vem se destacando nas redes sociais com suas colagens sonoras que transformam cenas do cotidiano e pérolas da internet em música. Com seus memixes (remixes de memes e falas de personalidades), a multiartista cria conteúdos irreverentes que viralizam com frequência, alcançando um público expressivo. Sua carreira musical profissional se iniciou em 2018 com o single “Fazer Valer”, que contou com a participação especial de Rincon Sapiência, e desde então Amanda não parou: seus lançamentos já somam mais de 20 milhões de plays apenas no Spotify.
O álbum de estreia, intitulado “Fragma”, foi lançado em 2020 e conta com participações especiais de Seu Jorge e Liniker. Nele, a artista apresenta influências do R&B, do Pop, de ritmos nacionais e da música contemporânea em canções produzidas por ela própria. Em seu segundo álbum de estúdio. “Maré de Cheiro” (2023), Amanda passeia por gêneros musicais como ciranda, pagodão baiano, funk carioca, samba, cúmbia e música eletrônica. O disco combina tradição e modernidade ao misturar cantos, ritmos e texturas em uma experiência sonora original, e reuniu grandes nomes da MPB, como a cantora Assucena, a rapper Lurdez da Luz, a icônica Banda Black Rio e As Filhas de Baracho.
Assinou a produção musical do programa “Quem Não Pode Se Sacode” (GNT e Globoplay), comandado pela dupla Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank. Coproduziu, ao lado de Tejo Damasceno, a trilha sonora da série, “Os Quatro da Candelária” (Netflix), dirigida por Luis Lomena. Sua canção “O Amor Te Dá”, integra a trilha sonora da novela “Mania de Você”, da Rede Globo.
Como atriz, foi destaque na série “3%” com a personagem Natália, integrando o elenco principal da primeira série da Netflix com produção brasileira a alcançar renome mundial. Também interpretou a personagem Maria, no elenco do longa internacional “Meu Amigo Pinguim”, dirigido por David Schurmann.
Já se apresentou em locais como Casa de Francisca, Casa Natura Musical, Teatro Sérgio Cardoso, Sesc Bom Retiro, Blue Note SP, entre outros. Participou de eventos como Festival da Lua Cheia, Festival Nova Brasil FM, Virada Cultural de São Paulo (capital e interior), Showlivre, Festival MECA, WME, Jornada do Patrimônio (SP), Festival Sonora, Rio 2C e Los Angeles International Music Video Festival 2020. Neste último, foi eleita a melhor voz do ano, além de sua música “O Amor te Dá” ter levado o prêmio de melhor canção.
Acompanhe Amanda Magalhães
SITE | SPOTIFY | INSTAGRAM | YOUTUBE
Conheça alguns videoclipes de Amanda Magalhães:
Doce Encanto / O amor te dá / Talismã (part. Liniker) / Saiba (part. Seu Jorge) / Laisse Les Parler (feat. PIHPOH)
+ Boia Fria Produções
Há 17 anos no mercado, a Boia Fria Produções é uma produtora cultural, assessoria de comunicação, gestão de talentos, editora musical e selo fonográfico com foco na música negra em todas as suas vertentes, desde a MPB, passando pelo jazz, samba, funk setentista, até o rap e a soul music nacional. Já trabalhou com artistas de renome como Azymuth, Seu Jorge, Racionais MCs e Elza Soares, e foi responsável pelas carreiras dos rappers Dexter e Rincon Sapiência. Atualmente, administra as carreiras de Amanda Magalhães e Samantha Schmütz. Como selo e editora, além das duas artistas, conta com nomes como Lia de Itamaracá, Dexter e MC Soffia no casting. Também se dedica a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP, eleito pelo público do Guia da Folha o melhor festival de 2014, além dos festivais Filhos do Guetto, Fico em Casa BR, Favela em Casa e do projeto Diversidartes.
www.instagram.com/boiafriaproducoes
Leia Mais




