Notícias

Análise do filme Double Dragon (1994)

  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 11/10/2025 10:33
  • Autor: Givaldo Dias
Double Dragon (1994)

Diretor: James Yukich
Elenco Principal: Robert Patrick, Mark Dacascos, Scott Wolf, Kristina Wagner


    Em uma hipotética Los Angeles arrasada por um violento terremoto, os irmãos Jimmy Lee (Mark Dacascos) e Billy Lee (Scott Wolf), que são especialistas em artes marciais, recebem uma missão. Eles devem guardar a metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem pertencê-lo inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.

    Um retumbante festival de tosqueira por segundo, mas ainda assim extremamente divertido e que em absolutamente nada lembra o icônico game que foi febre nos anos 80. No elenco que paga mico temos Robert Patrick no papel do vilão que certamente estava precisando pagar o aluguel atrasado ou então fez o filme por amizade com o diretor, além de Patrick, do lado do bem Mark Dacascos antes de se tornar famoso no cinemão B de ação com o clássico "Esporte Sangrento" e a obra-prima de Christophe Gans "O Combate- Lágrimas do Guerreiro" e Scott Wolf  interpretam os irmãos que se unem a Alyssa Milano para combater o maléfico vilão malvado em um show de (d)efeitos especiais de ponta.

    Clássico da Sessão da Tarde, Double Dragon com toda sua galhofa e momentos extremamente toscos é um filme que diverte com sua tosqueira e é sempre lembrado na lista de piores adaptações de games da história. Eu tenho que dizer que eu gosto dessa porcaria hahahaha. Ah e nos créditos finais um mega clássico dos anos 90 "All Together Now" do The Farm, mais uma daquelas bandas de um sucesso só.