Notícias

Análise "A Morte Ronda a Pantera" (1979)

Um thriller misturando romance, comédia e e ação, estrelando os saudosos Farrah Fawcett e Charles Grodin
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 28/09/2025 18:44
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

O detetive Jake ( Charles Grodin) é chamado por uma companhia de seguros  para investigar a morte de um magnata em Acapulco, após ele deixar um seguro de 5 milhões de dólares.

A modelo Ellie ( Farrah Fawcett) se passa por sua esposa nesse trabalho para poder ajudar Jake na investigação sobre a possível fraude.

Jake e Ellie como já imaginado começam a serem perseguidos e correrem riscos de morte, então começa a investigação que um pouco do roteiro lembra as histórias do Hitchcock, apesar do filme não ter muito do estilo na direção de Richard C. Serafian.

Usando bastante humor, investigação, o filme tem seu lado divertido e entretêm em sua proposta, não chega ser um marco da ação, mas consegue fazer o básico no que se propõe.

Ellie e Jake fingindo ser marido e mulher que por mais resistente que sejam, já sabemos o óbvio do roteiro, e tenho Art Carney no papel de Marcus sendo personagem simpático do filme.

Destaque para uma cena intensa de perseguição de carros que usa boa ação e humor.

Lembrando que esse título brasileiro A Morte Ronda a Pantera é por causa da Farrah Fawcett que na época fazia a série "As Panteras" na época.

No elenco também tem Joan Collins, William Daniels, John Hillerman, Eleanor Parker, Keenan Wynn, Robin Clarke, Alejandro Rey, Joan Goodfellow, Seymour Cassel, Alex Sharpe