STJ revoga prisão preventiva do rapper Oruam e impõe medidas cautelares
- Categoria: Atualidade
- Publicação: 27/09/2025 08:39
- Autor: Matêus Reis
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou na última sexta-feira (26) a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam. Ele estava detido desde julho, após se entregar à polícia quando teve a prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro.
A decisão liminar do ministro Joel Ilan Paciornik considerou “vagas” as justificativas de primeira instância para manter a prisão, sem indícios concretos de fuga ou reiteração criminosa. O magistrado destacou ainda que o artista é réu primário e se apresentou espontaneamente.
Com a revogação, Oruam responderá ao processo em liberdade, condicionado a medidas cautelares que serão definidas pela Justiça. Ele é investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, lesão corporal, ameaça e dano. A defesa nega as acusações e aponta excessos na abordagem policial.
O recurso ainda será analisado pelo STJ, que decidirá de forma definitiva sobre a manutenção ou não da revogação da prisão.
Leia Mais
08/11/2025 15:50
PZ Log adota sistema J4 e coloca Sinop no mapa dos condomínios logísticos mais seguros do país.*
Complexo Logístico da PZ Empreendimentos combina tecnologia, eficiência e prevenção máxima contra incêndios em um modelo que reduz custos e amplia a segurança operacional
07/11/2025 17:39
ArigaFest de Halloween 2025
Evento vai abalar São Paulo em novembro
01/11/2025 13:25
: Reflexos de uma Guerra Assimétrica num Contexto de Grave Distorção Federativa
31/10/2025 22:39
Das ruas para o cinema: “ASFALTO” revela a velocidade como forma de expressão
Um filme de André Luís une velocidade, emoção e crítica social nas ruas da cidade
31/10/2025 22:08
Fisio do Idoso: como redes sociais ajudam a democratizar conhecimento sobre envelhecimento
Fisioterapeuta Rafael Mucarsel Linhares usa Instagram para transformar conteúdo científico em informação acessível e levar esperança a famílias, gestores e profissionais de saúde