Moda de Rock celebra encontro ao vivo com Zeca Baleiro em EP e audiovisual
- Categoria: Música
- Publicação: 02/09/2025 10:47
- Autor: Graciela Binaghi

No dia 31 de maio de 2023, a dupla Moda de Rock, formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, recebeu Zeca Baleiro para uma apresentação especial no Red Star Studios, em São Paulo. O encontro, marcado pela mistura entre a força da viola caipira e a poesia urbana do cantor e compositor maranhense, agora chega ao público em EP digital disponível em todas as plataformas de áudio, além de registro audiovisual no YouTube.
O trabalho reúne seis faixas: quatro composições de Zeca Baleiro – Heavy Metal do Senhor, Bienal, Steve Jobs e Toca Raul –, além de Canalha, de Walter Franco, e Eu Não Matei Joana D’Arc, clássico da banda Camisa de Vênus. O lançamento acontece no dia 19 de setembro, pelo selo Folguedo/Tratore, com direção audiovisual da Maravilha Filmes.
O EP reforça a identidade ousada do Moda de Rock, que há quase duas décadas transita entre o som da viola brasileira e os grandes nomes da música nacional e internacional. Com a participação de Baleiro, o projeto une gerações e estilos em um diálogo inédito.
Moda de Rock convida Zeca Baleiro
Lançamento: 19 de setembro de 2025
Pré-save: http://tratore.ffm.to/modaderockconvidazecabaleiro
Ficha Técnica
Produção: Ricardo Vignini
Gravação Red Star
Mixagem e Masterização de Áudio: Estúdio Bojo Elétrico
Produção Audiovisual: Maravilha Filmes
Direção, Câmera e Edição: Mário de Almeida
Dir. de Fotografia e Câmera: Biel Ribeiro
Som Direto e Assistência de Produção: Caio Palombello
Gravado no Red Star Studios
Mixagem e Masterização: Estúdio Bojo Elétrico
Fotos: Rita Perran
Arte Capa: Katya Teixeira
Produção Red Star: Lúcio Del Ciello e Jefferson Bem
Assessoria de Imprensa: Graciela Binaghi
Assistente de Produção: Alexandre Saraiva
Produção Zeca Baleiro: Fernanda Tein
Acompanhe o Moda de Rock nas redes
YouTube https://www.youtube.com/c/modaderock
Facebook https://www.facebook.com/modaderock
Instagram:
Ricardo Vignini https://www.instagram.com/ricardovignini/
Zé Helder https://www.instagram.com/zehelderviola/
Sobre o Moda de Rock
Criado em 2011, o Moda de Rock apresentou no álbum de estreia Moda de Rock – Viola Extrema uma ousada fusão entre o rock e a viola caipira, conquistando público e crítica. Desde então, já lançou trabalhos marcantes como Moda de Rock II (2016), o DVD ao vivo com convidados como Pepeu Gomes e Kiko Loureiro, Moda de Rock toca Led Zeppelin (2018) e Moda de Rock Brasil (2022), além de realizar turnês por países como México, EUA, Canadá e Argentina.
Com arranjos que unem virtuosismo e experimentação, a dupla já dividiu o palco e gravações com nomes como Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Renato Teixeira, Edgard Scandurra, Marcos Suzano, Robertinho de Recife e Zé Geraldo, consolidando-se como um dos projetos mais criativos da música instrumental brasileira contemporânea.
Sobre o Zeca Baleiro
Cantor, compositor e produtor musical, Zeca Baleiro começou a carreira em 1997, com o premiado disco “Por onde andará Stephen Fry?”, saudado com entusiasmo pela imprensa e pelo público.
Ao longo destes mais de vinte anos, lançou dezesseis discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, “Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio”, e “Café no Bule”, cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos. Como produtor, realizou mais de vinte discos de artistas diversos, como Sérgio Sampaio (póstumo), Odair José, Antonio Vieira e Vanusa. Compôs trilhas para teatro, cinema e dança e comandou o programa de tv “Baile do Baleiro”, no Canal Brasil.
Já teve músicas gravadas por intérpretes como Simone, Gal Costa, Rita Benneditto, Amelinha, Zizi Possi, Chico César, Paulinho Moska, Zé Ramalho, Fagner e Zeca Pagodinho.
Desde o início da carreira, excursionou por países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina, França e Estados Unidos.
Leia Mais




