Notícias

Análise do filme: Noites de Tormenta de 2008

Romance dirigido por George C. Wolfe
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 01/09/2025 20:50
  • Autor: Mirian Mariano - Psicóloga do Cinema

Olá a todos. Estou de volta com mais uma análise de filme. E hoje, eu escolhi Noites de Tormenta de 2008. Esse drama romântico dirigido por George C. Wolfe que é uma adaptação do livro de Nicolas Sparks com o mesmo nome. O livro foi lançado em 2002 e fez um enorme sucesso.

Achei a escolha de atores acertada. Richard Gere e Diane Lane já tinham trabalhado juntos em dois outros filmes. Em Cotton Club de 1984, filme do Frances Ford Coppola, e em Infidelidade de 2002. Nesse segundo filme, dirigido por Adrian Lyne, ela faz a esposa que trai o marido. E nesse terceiro filme a química entre os dois foi perfeita. É sem dúvida, o meu filme favorito dos dois.

Diane Lane é Adrienne Willis, que está passando por uma grande instabilidade emocional. Ela se separou do marido após uma traição e está tentando reconstruir a sua vida. Enquanto enfrenta dificuldades em lidar com os filhos adolescentes e com a pressão familiar. A ponto de surtar, Adrienne aceita o convite da amiga, Jean (Viola Davis) em passar alguns dias em sua pousada à beira-mar. E isso caiu como luva para a mulher mais velha. Essa pequena cidade costeira na Carolina do Norte era tudo o que ela precisava para por a cabeça no lugar.

Enquanto Adrienne estava refletindo sobre a sua vida, chegou um novo hóspede. O Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um corretor famoso que estava na cidade para enfrentar seus próprios fantasmas do passado. Paul se sente culpado pela morte de um paciente durante a cirurgia. Ele busca a redenção e veio até a cidade costeira para pedir perdão à mulher do paciente.

E durante uma forte tempestade que ocorreu na cidade, Paul e Adrienne começam a conversar sobre seus fantasmas pessoais, feridas e inseguranças. Eles criam um vínculo inesperado. Um torna o porto seguro do outro. Da compreensão mútua e atração momentânea, surge uma paixão avassaladora e eles se entregam a esse momento tão necessário a ambos. É um sentimento maduro, sincero e transformador. Onde um curou a ferida do outro.

Enfim o que será que vai acontecer? É uma linda história de amor. Recomendo a todos que gostam de um drama romântico. O que vocês acharam? Fique a vontade de comentar. Até a próxima pessoal. 

No elenco também tem James Franco, Christopher Meloni, Scott Glenn, Mae Whitman, Paul Schreiber