Notícias

Análise do filme 10x10 (2018)

  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 24/08/2025 17:52
  • Autor: Alexandre Barros

10x10 (2018)

Diretora: Suzi Ewing

Elenco Principal: Kelly Reilly, Luke Evans, Benjamin Hoetjes, Jill Winternitz


    Num dia comum na vida de Cathy, enquanto vive sua rotina, ela é perseguida e raptada por Lewis, que a aprisiona em um quarto a prova de som e fuga, previamente preparado. Este não é um sequestro qualquer, pois não visa um resgate, logo descobriremos que existe algo muito sombrio por tras dele.

    Primeiro longa-metragem (e por enquanto único) da diretora Suzi Ewing é um triller típico de rapto e cativeiro que acaba por se tornar num jogo de gato e rato.

    Com uma premissa simples, porém muito boa, o filme, infelizmente acaba tropeçando em algumas decisões equivocadas que comprometem a obra.

    Contando basicamente com duas personagens e se passando a maior parte do tempo em uma única locação, o filme apresenta pouquíssimos diálogos, o que não seria problema, pois ajuda a aumentar o mistério, se essa minutagem de tela não fosse preenchida por vários confrontos físicos entre sequestrador e sequestrada, repletos de incoerências, conveniências e facilitações de roteiro, que vão aos poucos minando a verossimilhança da trama.

    Entretanto, o maior erro da obra, ironicamente, talvez esteja justamente na sua maior qualidade, quando assistimos um excelente Plot Twist ser tão mal construído ao ser explicado num monólogo de pouco mais de 2 minutos, deixando suas causas e motivações extremamente rasas e sem peso, transformando o que deveria ser uma ótima virada em um enredo "rocombolesco" e non sense, acabando de vez com a suspensão da descrença.

"10x10 " se sustenta basicamente nas atuações de seus protagonistas, em especial, Luke Evans que realmente está muito bem, porém é lamentável ver tanto potencial para realizar um excelente longa ser desperdiçado e acabar não passando de um filme no máximo mediano.