Combate contra abusadores ganha novo aliado no Japão
Mecanismo visa prevenir fotografias íntimas de passageiros nas estações de transporte público
- Categoria: Segurança Pública
- Publicação: 15/08/2025 16:48
- Autor: Amauri Gomes

As mulheres japonesas vêm sendo vítimas ao longo do tempo de predadores que utilizam diferentes meios para conseguir fotos íntimas em espaços públicos, a exemplo de estações de trem.
Aliado com o trabalho dos órgãos de segurança japoneses, está sendo implementado uma espécie de “vigilante” para ajudar no combate aos casos.
Localizado no distrito de Tenjin, em Fukuoka, a estação de Nishitetsu recebeu a instalação em 23 de Julho deste ano de um “espelho antivoyeurismo”, ao lado de um dos acessos junto a escadas rolantes.
O espelho foi projetado com foco na ampliação do campo de visão para dificultar a ação inadequada dentro do espaço.
Iniciativa pela comunidade local
A ideia partiu da organização comunitária que atende pelo nome de We Love Tenjin Council, composta por empresas da região. Um dos representantes da comunidade declarou:
“Infelizmente, o voyeurismo ainda acontece diariamente. Esperamos que este espelho ajude a reduzir o número de vítimas e permita que as pessoas usem a estação com tranquilidade”.
Segundo as forças de segurança da Província de Fukuoka, foram contabilizados cerca de 110 casos de janeiro até o final de junho deste ano, o que corresponde 10 a mais que no mesmo período de 2024, com a maioria ocorrendo nas escadas rolantes e fixas das estações de trem e metrô.
Leia Mais




