Notícias

Moraes Decreta Prisão Domiciliar de Bolsonaro

Ministro do STF entendeu que o ex-presidente descumpriu a medida cautelar de não poder postar em redes sociais. Há 10 dias, Moraes impôs medidas por considerar que Bolsonaro estava atrapalhando o processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado.
  • Categoria: Politica e Sociais
  • Publicação: 04/08/2025 18:51
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Alexandre Moraes afirmou que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos no intuito de divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

O ministro Moraes afirma que o ex-presidente usou subterfúgios para desrespeitar as ordens que haviam sido impostas, como a de não usar redes sociais. Ele diz que Bolsonaro participou de evento no qual "exibe o aparelho de monitoramento eletrônico, proferindo discurso para ser exibido nas plataformas digitais".

Ministro determinou apreensão dos celulares de Bolsonaro. Ele cita a utilização dos aparelhos para fins ilícitos e para o descumprimento das medidas cautelares.

Alexandre Moraes disse que não proibiu Jair Bolsonaro de falar com a imprensa.

A medida inclui o uso de tornozeleira eletrônica, limitação de visitas e recolhimento dos celulares do local.