Florinda Meza critica série sobre Chespirito: “Mancharam um capítulo lindo com mentiras”
A atriz Florinda Meza, eterna Dona Florinda do seriado Chaves, veio a público expressar sua profunda insatisfação com a série Chespirito: Sem Querer Querendo
- Categoria: Geral
- Publicação: 23/07/2025 17:34
- Autor: Crystian Felipe Godoy

produção que retrata a vida de Roberto Gómez Bolaños, seu companheiro por mais de 27 anos e criador dos personagens que marcaram gerações.
Em declarações nas redes sociais, Florinda reagiu ao conteúdo exibido no sétimo e penúltimo episódio da série, que expõe um suposto caso extraconjugal entre ela e Bolaños, então casado com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos. Na dramatização, a personagem inspirada em Florinda tem o nome alterado para Margarita Ruíz e é mostrada iniciando um romance com o criador do Chaves nos bastidores das gravações, em meio a uma viagem da turma ao Chile. A cena inclui até mesmo um confronto com a esposa do comediante — o que, segundo Florinda, nunca aconteceu.
“Eles mancharam um capítulo lindo, no qual nada do que dizem realmente aconteceu”, criticou a atriz. “As mentiras mostradas na série são sobre o Roberto, sobre o programa e, o pior: sobre um episódio tão especial e lembrado, como o de Acapulco.”
Diante da repercussão, um seguidor a questionou diretamente: “Como mulher, você acha certo o que fez?”. A resposta de Florinda foi sincera e, ao mesmo tempo, comedida: “Nem sempre podemos fazer as coisas perfeitas. Nem tudo na vida é como gostaríamos. O que posso dizer é que estar com meu Roberto por todos esses anos que pudemos desfrutar, valeu a pena”.
Florinda também fez questão de defender sua relação com os filhos do marido e com sua ex-esposa, desmentindo qualquer tensão familiar: “Amei o Roberto, dediquei minha vida inteira a ele e tratei muito bem os seus filhos. Sempre estive de olho na sua ex-mulher, para que recebesse o que Roberto lhe dava todos os meses e qualquer coisa extra que pudesse precisar”.
A fala de Florinda Meza escancara uma ferida sensível: a linha tênue entre o que é biografia e o que é ficção. E, mais do que isso, reabre o debate sobre os limites éticos das dramatizações baseadas em figuras públicas, especialmente quando essas histórias tocam em pontos delicados da vida privada e afetiva.
Ao fim, a atriz reafirma seu compromisso com a memória do companheiro: “As mentiras não são sobre mim. São sobre tudo o que aconteceu. E sobre tudo aquilo que nunca aconteceu também.”
Leia Mais

24/07/2025 21:44
Principais estreias da Netflix em agosto: séries, filmes, realities e documentários para acompanhar
A lista inclui títulos que prometem agendar maratonas imperdíveis ao longo do mês.

24/07/2025 21:11
O consagrado diretor e ator Wolf Maya, um dos nomes mais relevantes das artes cênicas brasileiras, desembarca no Sul do Brasil em julho para ministrar um exclusivo Workshop Intensivo de Atuação para TV e Cinema.
Serão duas turmas com 24 vagas, totalizando 48 inscritos, em Curitiba, de 15 a 17 de agosto.

24/07/2025 20:59
Avatar: Fogo e Cinzas ganha primeiro pôster e revela personagem inédita interpretada por Oona Chaplin
A personagem aparece com adereços vermelhos e pintura de guerra, marcando o visual agressivo da nova tribo Na’vi que será introduzida no terceiro longa da saga.

24/07/2025 14:32
Camila Trevisol, rainha inspiração dos rodeios, morre aos 22 anos vítima de câncer

24/07/2025 14:27
Análise de Iracema - Uma Transamazônica
*Pré- estréia de Iracema - Uma Transamazônica em cópia restaurada