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Terceira edição do Beauty Show reforça potência do setor de make & nails no Brasil

35 mil pessoas estiveram presentes durante três dias de evento e conheceram os lançamentos do setor que mais cresce no país
  • Categoria: Eventos Culturais
  • Publicação: 23/06/2025 13:21
  • Autor: Taty Izquierdo
Corredores do Beauty Show 2025. (Créditos: Castele Produtora

 

A terceira edição do Beauty Show – Make & Nails aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, organizado pela Beauty Fair CO., ecossistema de negócios para os profissionais do mercado da beleza, reuniu 35 mil visitantes apaixonados por maquiagem e nail art. A feira promoveu três dias completos de imersão, aprendizado, networking, possibilidade de negócios, emitiu 150 certificados nos Congressos de Maquiagem e 500 certificados no Congresso de Manicure e contou com mais de 50 expositores.
 

Esses três dias foram muito positivos para os visitantes, pois eles puderam acompanhar os principais lançamentos em produtos, tendências do setor e, de quebra, muitas marcas ofereceram dinâmicas que ofertavam diversos brindes. Para os expositores, o sucesso também foi garantido, pois muitos atingiram suas metas de vendas logo nas primeiras horas da feira, o que reforça a potência do mercado de beleza nacional. “Nossa participação no Beauty Show foi muito positiva. Batemos a nossa meta interna, ao ponto de termos que repor produtos durante a feira, o que mostra o quanto a Catharine Hill está cada vez mais presente na preferência do público. Tanto os profissionais da beleza quanto os entusiastas e apaixonados por maquiagem nos deixam certos de que nossa dedicação para entregar o melhor produto para o mercado brasileiro é reconhecida”, compartilha Julia Benedetti, CEO da Catharine Hill.
 

"O Beauty Show é um evento muito importante, porque aquece o mercado! Foi uma experiência de imersão também para o consumidor final e para a indústria que está no evento e entende a expectativa da marca. Conseguimos sentir o que a Mari Maria Makeup representa no mercado e testemunhar a força de uma marca que veio da internet é muito legal. Eu amo esse tipo de evento justamente porque conseguimos fortalecer laços, ter uma troca muito boa com o público e nos desenvolvermos para um próximo momento, para estarmos cada vez mais alinhados com o que o consumidor final deseja e precisa", relata Mari Maria, CEO da marca que leva seu nome.
 

O objetivo desse evento é mostrar para os consumidores finais, os varejistas e as redes de perfumarias a força que o setor de beleza pode ter. A perfumaria é reconhecida pelos consumidores como o principal canal de vendas. Apesar de passarmos por um ano complicado no varejo, entendemos que temos novos desafios e um evento como este é uma oportunidade para entendermos melhor o perfil do consumidor, entendermos melhor o mercado e estabelecer novas parcerias. É com esse intuito que desenvolvemos a plataforma Beauty Intelligence em parceria com a Scanntech, e sempre estamos atentos a essas mudanças e oportunidades no setor varejista da beleza. Desde janeiro de 2024, após um planejamento detalhado e um mapeamento que identificou a oportunidade de trazer um modelo de negócios baseado em inteligência de dados para o segmento de perfumarias, nós estamos animados em poder colaborar com o setor e fortalecer ainda mais parcerias e fomentar os novos negócios”, comentou Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair CO.
 

Tsukuda também apresentou dados relevantes para o mercado de beleza nacional, que revela quais são as categorias mais procuradas pelos consumidores em perfumarias:


Dados da apresentação realizada por Cesar Tsukuda. (Créditos: Divulgação)

 

No sábado, dia 24, o evento contou com uma maratona de palestras promovidas pelas marcas no auditório. A Real Love apresentou Liliana Sousa que falou sobre nail art, AGL Nails apresentou Viviane Gregório, que exemplificou sua técnica em agilidade em mesa no molde F1, 5cinco apresentou Luciana Ceccon, Luana Amorim, Kelly Guerhardt, Juliane Pereira, Josi Fernandes e Tatiana Vieira que promoveram um talk sobre tendências de cor para make nails, Beleza Unika apresentou Hangel Helena, que exibiu sua técnica em molde F1 com colorimetria em gel, Forms Nails apresentou Lidiana Nascimento, que também deu uma palestra prática sobre acrílico molde de papel e Nina Make Up apresentou Danilo Troiani, que falou sobre beleza raiz: a força da maquiagem versátil.
 

O Palco Beauty Show contou com uma masterclass promovida pela Maybelline NY com Jorge Muniz sobre como desenvolver um look clean girl com apenas quatro produtos. A Dailus promoveu um talk com Karen Bachini, onde ela falou sobre como se manter relevante e atual no mercado da beleza após 15 anos de sucesso. "É sempre um desafio, porque, como estou há muito tempo nessa trajetória, às vezes eu me sinto na geração passada. Eu também enfrento um pouco de dificuldade para mexer em aplicativos novos, mas vou me esforçando, porque para se manter relevante na internet, você precisa trabalhar na mesma plataforma onde o público mais está consumindo conteúdo, se não, você fica para trás", comentou Bachini.


Karen Bachini em talk com Luh Melo, marketing da Dailus. (Créditos: Castele Produtora)

 

A influenciadora também compartilhou dicas para creators que estão iniciando sua trajetória: "Eu acho que o maior conselho que posso dar e, eu confesso que isso é algo que eu mesma demorei a praticar, é ser você mesmo. Eu sou uma pessoa muito estabanada, então eu editava os vídeos e cortava os takes de produtos que eu derrubava ou coisas que manchavam enquanto eu estava gravando e quando decidi ser fiel a mim e a quem eu sou, as pessoas começaram a consumir mais ainda o meu conteúdo e isso influenciou muito na construção na minha comunidade”.
 

Mari Maria Make Up apresentou uma palestra da sua fundadora, que leva o nome da marca. A empreendedora e influenciadora compartilhou sua trajetória para o desenvolvimento da marca. “A Mari Maria Make Up nasceu de um desejo profundo meu de levar beleza para meninas que, assim como eu, cresceram inseguras e sem se sentirem bonitas. A dor de não ser vista de verdade é muito maior do que podemos imaginar, por isso eu entendi que meu propósito com a maquiagem ia além do que eu um dia eu ousei sonhar e foi com essa motivação que lancei a marca, porque para construir uma marca de sucesso, você precisa se importar de verdade com quem consome o seu produto. Eu identifiquei que meu grande desafio é fazer com que as pessoas tenham confiança e que a verdadeira beleza nasce de dentro para fora. O único momento do dia em que olhamos no nosso próprio olho é quando estamos passando maquiagem, então, eu fiz da minha missão tornar esse momento especial e promover essa confiança que eu também não tive ao crescer", comentou a creator.
 

"Você não nasce com confiança, isso é construído e esses são os tópicos que eu identifiquei que precisaria trabalhar e que me ajudaram a alcançar o meu objetivo: faça algo maior que sua vergonha, evite comparações e crie um sonho contagiante", finalizou.
 

Na sequência, ela atendeu o público em um Meet & Greet exclusivo para quem comprou o ingresso.


Mari Maria em sua palestra no Palco Beauty Show. (Créditos: Castele Produtora)

 

Bruna Tavares, idealizadora e fundadora da marca que também leva seu nome, compartilhou com o público alguns pontos importantes sobre a construção da marca: "Desde o início, BT foi construída para ser muito mais do que uma marca de maquiagem, nós entregamos uma experiência completa. BT não está só no nécessaire, ela está na memória afetiva de quem vive com a gente. Mais do que produtos, criamos experiências que fortalecem uma comunidade".


Bruna Tavares momentos antes do seu Meet & Greet. (Créditos: Castele Produtora)

 

Ela também falou sobre o desenvolvimento de branding, psicologia das cores utilizadas, ferramenta estratégica, marketing sensorial e experiências da marca. "Toda marca forte nasce de valores inegociáveis, por isso é importante termos pilares definidos. Esses são os principais valores da BT: qualidade, diversidade, personalidade e autenticidade, custo-benefício justo, conexão emocional, storytelling e comunicação transparente e afetiva. Eles funcionam como uma bússola estratégica, ajudando a construir um posicionamento verdadeiro, sustentável e reconhecível", comentou. “Tive o desafio de separar a influenciadora da marca. Como influenciadora, muitas pessoas esperavam que a BT estivesse 100% atrelada a minha imagem, porém, desde o início, trabalhei estrategicamente para que a marca fosse maior do que a Bruna. Isso vem da minha base no jornalismo: o jornalista nunca é o protagonista, a história é", finalizou Tavares. Ela também atendeu o público que havia adquirido ingresso para o Meet & Greet.
 

Domingo, 25, a marca D&Z abriu o auditório com Rebeca Tamy que compartilhou sobre a revolução da alta performance, Ruby Kisses apresentou Débora Oliveira que falou sobre a tendência de maquiagem para pele resistente e duradoura com produtos da marca, Kholl Beauty apresentou Helo Bertolini, Colorama levou Joana Azevedo e Bruna Salvatti para uma masterclass sobre como criar coleções de esmaltes icônicas que movem o mercado, Vólia Cosméticos apresentou Renato Irineu para falar sobre fibra de vidro sem lixamento, Dailus apresentou Jessica Riviery e Abilene Dantas para um talk sobre cores da estação: como identificar e reproduzir o que é tendência no seu dia a dia e Real Love levou Atila Nascimento para falar sobre gel na tip.
 

O Palco Beauty Show recebeu Brilia Nails com Salete Gomes para uma palestra sobre decorações com aquarela, Helen Color apresentou Henrique Albertasse para uma palestra prática sobre molde F1 com naturalidade, Stalecks Company promoveu um workshop com Letícia Gomes sobre manicure perfeita: técnica com tesoura e brocas, Cuccia Brasil apresentou Mayara Leitte para falar sobre manutenção em unhas difíceis, Vólia Cosméticos levou Bruna Oliveira que apresentou seu método para descomplicar o molde.
 

A marca Maybelline NY promoveu uma masterclass com Ju Leme, onde a influenciadora pode apresentar os segredos da maquiagem iluminada e como fazer a trend ‘clean girl’ com uma técnica especial. A maquiadora apresentou o produto multifuncional da marca que funciona como blush, iluminador e primer: “Eu utilizo bastante no meu dia a dia, porque além de ser muito prático – o que é ideal para dias em que a vida está uma correria – ele permite a construção de camadas e mesmo assim mantém a pele com um aspecto natural”. Durante a aula prática, a influenciadora compartilhou que a maquiagem é muito mais sobre valorizar e reforçar a autoestima, fazendo com que as pessoas se sintam mais confiantes e seguras.
 

A profissional atendeu o público que havia adquirido ingresso para o Meet & Greet no lounge VIP da Beauty Show após a sua passagem pelo palco.
 

Ju Leme em sua masterclass prática durante o Beauty Show. (Créditos: Castele Produtora).

 

Para encerrar a programação do Palco Beauty Show, Nina Make Up promoveu um talk entre Samara Duarte, Gabi Gobo e Shirley Costa para falar sobre a beleza que vem do interior: quando a tendência western encontra sua voz na maquiagem.
 

O último dia do evento foi dedicado para Congressos de Make & Nails. A programação de Make começou com Raphael Lessa compartilhando sua técnica para “pele borrifadora” à prova d’água e atrito em pele preta, Luanna Charamba falou sobre a maquiagem que transcende pincéis e compartilhou sua visão e técnica que a consolidou como a visagista que conquistou diversos artistas e transformou vidas ao redor do mundo, na sequência, Bia Sobral palestrou sobre como potencializar seus resultados com estratégias de marketing para maquiadoras sem perder sua essência no processo. “Antes de pensar na fórmula para o sucesso, que eu já adianto para vocês: não existe! Antes de pensar no que outras pessoas fizeram para chegarem nos lugares que estão, vocês precisam se profissionalizar. O conhecimento vale muito mais do que os produtos. Você pode ter uma bancada com as melhores marcas do mercado, mas se você não souber usá-las, elas não servirão para nada", comentou Sobral. Além disso, ela também abordou sobre os desafios que maquiadores enfrentam para precificar seus serviços: "Você precisa entender que precificar corretamente, não é só liquidação ou dar desconto e que não é bom se basear no valor que sua concorrente está usando, porque ela também pode estar com um número errado. Você precisa cobrar corretamente levando em consideração seu tempo dedicado àquela produção, os materiais usados e claro, o tempo e dinheiro investido em conhecimento para realizar essa produção”. 


Congresso de Maquiagem com palestra de Bia Sobral. (Créditos: Castele Produtora).

 

Rachel Peres falou como elevar o nível do seu atendimento e preparar uma pele com efeito translúcido de altíssima resistência, encerrando esse Congresso, Helder Marucci desvendou os segredos de atendimento às noivas com maquiagem glam e atemporal.
 

O Congresso de Nails iniciou com Grazi Brum que palestrou sobre manicure clássica combinada e apresentou sua técnica unindo alicate e tesoura, Leticia Camara falou sobre como as manicures podem aprender a se destacarem e serem reconhecidas na área. "O meu propósito é transformar vidas através da minha profissão. Ser manicure é elevar o nível das nossas clientes, porque elas querem mais do que um esmalte bonito, elas querem experiência, cuidado, conforto e profissionalismo", revelou. Camara compartilhou os pilares que auxiliarão as profissionais a se destacarem: técnica de qualidade, atendimento humanizado e posicionamento nas redes sociais e finalizou com uma frase impactante: "Você não precisa ser a manicure mais barata, você precisa ser valorizada". Katiane Brito apresentou sua arte em borda camuflada no gel, Talita Costa deu uma palestra prática sobre top gel em molde F1 e como fazer um alongamento de unhas de forma fácil e rápida, Michele Santos ministrou sobre empreendedorismo e compartilhou dicas inovadoras e estratégicas para impulsionar seu negócio de unhas: “Você precisa escolher seu estilo profissional e ser consistente, além disso, sua rede social é sua ferramenta de trabalho. Não é para você se tornar uma influenciadora, mas é para você expandir o alcance do seu trabalho! Então grave tudo, poste tudo que esteja relacionado à sua vida profissional, inclusive os bastidores! Isso gera conexão e quem conecta, converte”. Ela também falou sobre o cenário atual do setor de nails O mercado está mudando muito, se tornando mais exigente, mais profissional e mais promissor. Quem irá liderar esse mercado são pessoas que sabem construir marcas, formar pessoas e escalar com inteligência e estratégia, por isso nós devemos nos munir de conhecimento e informação para sermos essas pessoas. Crescer exige coragem, constância e estratégia", finalizou. 


Michele Santos pós sua palestra no Congresso de Manicure. (Créditos: Castele Produtora). 

 

Charlany Vieira palestrou sobre o SPA dos Pés Naturalé, como a beleza e bem-estar podem ser atingidos com o poder da naturez e, para finalizar o painel, Altair Hottes promoveu um talk sobre a química dos produtos, incentivando os participantes a descobrirem a ciência por trás das fórmulas utilizadas nos produtos que fazem parte do seu dia a dia.
 

Nos três dias de Beauty Show, os visitantes e influenciadores puderam prestigiar e testemunhar o crescimento do mercado nacional. A feira consolidou, mais uma vez, o setor como alinhado às tendências, inovador, tecnológico e atento às necessidades dos consumidores.
 

SERVIÇO – BEAUTY SHOW MAKE&NAILS 2025 

Dias: 24 a 26 de maio de 2025

Horário Oficial: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Rua José Bernardo Pinto, 333. Vila Guilherme - São Paulo, SP - CEP: 02055-000

Site oficial: beautyshow.com.br | Instagram: beautyshowoficial

 

Informações gerais 

 

Hashtags oficiais: #beautyshow

Nomes oficiais do evento: Beauty Show – Make&Nails

 

 

Sobre a Beauty Fair CO.

A Beauty Fair CO. é uma plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento voltada ao varejo, indústria e profissionais do setor de beleza. Responsável pela maior feira de beleza das Américas, a empresa lidera projetos estratégicos como Líderes de Perfumaria, Beauty Show Make&Nails, Hair Summit e Barber Week, impulsionando conexões e oportunidades em toda a cadeia do mercado.

Com atuação também no cenário internacional, a Beauty Fair Co fortalece a exportação de cosméticos e promove a geração de novos negócios por meio de parcerias com feiras globais. Em expansão regional, a empresa avança com edições da Professional Fair em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, consolidando sua presença em diferentes praças do país.

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