DICA DE FILME: FÉ PARA O IMPOSSÍVEL
Obra Baseada em uma história real chega aos streamings
- Categoria: Cinema
- Publicação: 27/05/2025 15:23
- Autor: Crystian Felipe Godoy

Todo mundo que era ligado em notícias deve se lembrar de um caso que chocou o país: um atentado ocorrido na Praia da Barra da Tijuca, em setembro de 2012, que quase ceifou a vida da pastora Renee Murdoch. A norte-americana foi surpreendida por um ataque de um morador de rua e golpeada várias vezes na cabeça com um pedaço de madeira.
Depois desse episódio, Renee travou uma verdadeira batalha pela vida, enquanto sua família formava uma intensa vigília de oração em sua recuperação. A obra, dirigida por Ernani Nunes, ficou responsável por retratar a vida de Renee e seu marido, Philip. O casal de pastores lidera a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, localizada no bairro do Recreio, e são autores do livro Dê a Volta por Cima, que também aborda esse episódio milagroso.
O elenco é composto por rostos já conhecidos da teledramaturgia brasileira. Dan Stulbach interpreta Philip Murdoch, enquanto Vanessa Giácomo brilha como Renee Murdoch, conseguindo dosar muito bem todas as fases dos quase 40 dias de internação.
Outros personagens bastante presentes na trama são os filhos, que desconstroem a imagem da família perfeita e fervorosamente religiosa. Eles são interpretados por Julia Gomes e Theo Medon (ambos descobertos nas produções infantojuvenis do SBT), além da caçula, vivida por Bella Alelaf (também conhecida por seu papel em A Infância de Romeu e Julieta). Todos têm participações significativas no filme. Julia Gomes contribui com seu talento musical, já conhecido fora da ficção. Theo Medon entrega uma boa atuação como o filho rebelde que confronta o pai, mostrando amadurecimento como ator, especialmente nas cenas que exigem maior carga emocional. Bella Alelaf, apesar da pouca idade, já demonstra competência como atriz. Embora pudesse ser melhor aproveitada, o trio principal, no geral, aproveita bem o tempo de tela.
Destaque para Dan Stulbach, que conduz o público em meio à batalha pela vida da esposa, entregando todas as viradas do personagem com intensidade, incluindo um monólogo emocionante que marca a redenção do chefe de família, que faz de tudo para manter a esperança na cura e proteger os seus.
No geral, o filme apresenta boas atuações e provoca no telespectador uma emoção genuína. No entanto, peca pela falta de equilíbrio no drama e por inconsistências no roteiro que prejudicam a imersão na história.
Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o filme é uma boa pedida para quem busca uma biografia que retrata, sem rodeios, uma tragédia transformada em milagre — televisionado por todo o Brasil e conhecido mundialmente.
Disponível em: Netflix
Leia Mais




