Notícias

Análise de Forrest Gump - o Contador de Histórias (1994) - Direção - Robert Zemeckis

O olhar inocente sobre a historia americana no século XX
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 15/05/2025 00:21
  • Autor: Caio Leão

O contador de histórias subtítulo dado ao filme aqui no Brasil pode ser até redundante mas sintetiza tão bem a historia, que não incomoda até os mais avessos as traduções dadas a filmes aqui no Brasil, é com o a apresentação do simpático Forrest naquela praça que começamos o filme.
Na trama Mesmo sendo ingênuo, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce Jenny.
O filme nunca quer ser presunçoso ao colocar a figura de Forrest, em acontecimentos importantes ou até mesmo em encontros com figuras marcantes que o personagem tem, o acaso se faz presente aqui e isso é magia do filme, se analisarmos em aparelo a vida do Forrest com a evolução americana vemos que mesmo com tudo que passou Forrest continua empático com o próximo, enquanto a sociedade americana vai sendo influenciada a se enxergar como centro do universo.
Forest Gump pode até ser um drama convencional, mas vai muito além com trilha, atuações e direção marcantes 
NOTA: 9,0
Com Tom Hanks; Robin Wright Penn; Gary Sinise; Sally Field; Mykelti Williamson; Haley Joel Osment; Peter Dobson; Margo Moorer

#forrestgump #oscar1995 #tomhanks #robertzemeckis #oscardemelhorfilme