Crítica : Lado a Lado (1998)
O duelo de interpretação de Susan Sarandon e Julia Roberts
- Categoria: Análises e Críticas
- Publicação: 11/05/2025 17:25
- Autor: Paulo José

Lançado no fim de 98, o filme de fim de ano do diretor Chris Columbus chegava nos cinemas.
Columbus que sempre trabalhou com John Hughes em produção como: Esqueceram de Mim 1(1990) e 2(1992); Mamãe Não Quer Que Eu Me Case(1991) virou sinônimo de sucesso de comédias com toques dramáticos. Após essa parceria, o diretor começou a caminhar sozinho em suas produções.
Em 1993, ele lançou na mesma época, no fim de ano o campeão de bilheteria " Uma Babá Quase Perfeita " estrelado por Robin Williams.
A parceria com Williams rendeu também o divertido " Nove Meses( 1995) comédia estrelado por Hugh Grant e Julianne Moore. O longa conseguiu fazer um sucesso mediano, e elevando o status de Columbus em ser mestre das comédias familiares.
Já em Lado a Lado, o diretor faz um filme inteiramente voltado ao drama, com poucos toques de humor. Mas o método " Columbus" estava em cada cena .
Susan Sarandon e Julia Roberts não desperdiçam nenhum momento em cena, e mostra a grande carga dramática dessas atrizes vencedoras do Oscar.
Sarandon e Harris são um casal recém- separados, em conflito com seus filhos ( Jena Malone e Liam Aiken) em como lidar com o comportamento de ambos, após essa separação.
Roberts faz a nova namorada de Harris, que sofre com a rejeição dos filhos do casal , enquanto no primeiro momento vive em rivalidade com a personagem de Sarandon .
Embora o longa, ganha contornos de " dramalhão" lembrando um pouco filmes como Laços de Ternura" e " Flores de Aço( estrelado por Julia Roberts também) ele consegue transmitir a mensagem de forma ampla, e não deixando cair na mesmice.
Leia Mais




