Marcelo Rubens Paiva, Boca Livre, Demônios da Garoa e Ivo Meirelles são atrações da semana do Blue Note São Paulo
Outro destaque é o “Tributo a Mercedes Sosa: a voz dos sem voz por Indiana Nomma” que será apresentado na quarta-feira
- Categoria: Eventos Culturais
- Publicação: 07/04/2025 20:08
- Autor: Igor Basilio

Ivo Meirelles / foto: divulgação
A semana no Blue Note São Paulo terá início com a apresentação de Marcelo Rubens Paiva ao lado da banda Lost In Translation. Quem também sobe ao palco da casa nos próximos dias é o Boca Livre com a turnê “Rasgamundo”. Já os Demônios da Garoa apresentam o show “Clássicos e Bossas”. E Ivo Meirelles canta Cartola e Nelson Cavaquinho.
Mamá Trindade, Indiana Nomma, Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band, Thadeu Romano Quinteto e Steely Dan Cover também estão no line de atrações da semana do Blue Note São Paulo. Confira a agenda de 08 a 13 de abril:
08 DE ABRIL -- MARCELO RUBENS PAIVA E MAMÁ TRINDADE
|
Marcelo Rubens Paiva e a banda Lost In Translation vão realizar uma apresentação às 20h. O show vai reunir canções clássicas e hits contemporâneos em inglês. A banda faz um setlist com versões originais das músicas e algumas traduções. Canções de Rolling Stone, Nina Simone, Billie Eilish, Neil Young, Bob Dylan e Britney Spears são algumas que estarão presentes na apresentação. Marcelo Rubens Paiva vai tocar gaita, cantar, declamar com a banda e a cantora Luíza Villa. Fábio França, Arthur, Rick Villas- Boas e Luli Villares são os músicos que integram a banda.
Mais tarde, às 22h30, a casa recebe o show “Mamá Trindade In Jazz -- Etta James a Elis Regina / Led Zeppelin a Rolling Stones”. Mamá Trindade apresenta uma combinação elegante de voz poderosa e performance marcante. A noite promete um show envolvente, com performances e versões inusitadas de Etta James à Elis Regina, passando por Clássicos de Rock’n Roll, como Led Zeppelin e Rolling Stones, assim como versões de músicas Pop Internacionais da atualidade. A artista, neste show, é acompanhada por músicos virtuosos e extremamente talentosos no piano, contrabaixo acústico, bateria e sax.
09 DE ABRIL -- INDIANA NOMMA E LORENZO THOMPSON & BRUNO MARQUES BAND
|
O “Tributo a Mercedes Sosa: a voz dos sem voz por Indiana Nomma” será apresentado às 20h. A cantora argentina Mercedes Sosa completaria 90 anos em 2025. A hondurenha-brasileira Indiana Nomma há 25 anos homenageia Sosa, sendo reconhecida em 2023 pelo governo argentino e pelos herdeiros de Mercedes como sua representante oficial. Durante o espetáculo, canções imortais como “Gracias a la Vida”, “Volver a los 17”, “Años”, “Los Hermanos”, “Alfonsina y el Mar”, “Sueños con Serpientes”, entre tantas outras.
Às 22h30 é o show “Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band -- Chicago Blues”. Lorenzo Thompson desembarca no Brasil e faz uma imersão em clássicos do Chicago Blues, além de apresentar canções autorais. O cantor será acompanhado pela Bruno Marques Band, liderada pelo guitarrista e produtor brasileiro Bruno Marques, que também é idealizador do projeto Rota do Blues.
10 DE ABRIL -- THADEU ROMANO QUINTETO E ONLY A FOOL WOULD PLAY THAT
|
Dos Primórdios ao Nuevo Tango é um show do maestro e bandoneonista Thadeu Romano, onde é contada a história do tango, dos tempos com as primeiras orquestras e gravações passando pelas diversas eras do tango até chegar a última grande era, a era de Piazzolla. O quinteto conta a história desse ritmo portenho, desde o tango-milonga até o Nuevo Tango de Piazzolla, mesclando tradição e tangos contemporâneos numa primorosa interpretação instrumental. Apresentação às 20h.
Na mesma noite, às 22h30, é a vez do espetáculo “Steely Dan Cover -- Only a Fool Would Play That”. A banda Only a Fool Would Play That, composta por 12 talentosos músicos, apresenta um tributo especial à dupla Donald Fagen e Walter Becker, recriando os sucessos que marcaram gerações com performances enérgicas e fiéis aos arranjos originais. Prepare-se para uma noite de pura elegância musical, com clássicos como "Reelin' In The Years", "Aja", "Do It Again", e muito mais.
11 DE ABRIL -- BOCA LIVRE
|
Um dos principais grupos da MPB, o Boca Livre, se apresenta às 20h e às 22h30, com o show da turnê “Rasgamundo”. Com dez canções, "Rasgamundo" (MPB Discos / Som Livre) traz parcerias com Nando Reis, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro, Márcio Borges e Erasmo Carlos, além de releituras de músicas do Los Hermanos e de Tim Bernardes. Além das faixas do novo disco, o repertório do show inclui "Caravana" (Geraldo Azevedo / Alceu Valença) e sucessos consagrados do grupo, como "Toada", "Quem Tem a Viola", "Mistérios" e "Ponta de Areia", entre outros.
No show, assim como no disco, Zé Renato toca os violões; Maurício Maestro, os baixos
elétricos; Lourenço Baeta faz as flautas e o ukulele; e David Tygel, a viola caipira. Completando o time, a banda é formada por Marcelo Costa (bateria e percussão) e João Carlos Coutinho (piano). Os arranjos vocais têm sempre a assinatura de Maurício Maestro, que escreve todas as vozes do Boca Livre desde a estreia do grupo. única e ao mesmo tempo formando um conjunto coeso e definitivo", define Maestro.
O grupo retorna ao Blue Note em 18 de abril para mais duas apresentações, às 20h e às 22h30.
12 DE ABRIL -- DEMÔNIOS DA GAROA
|
O Blue Note São Paulo recebe em seu palco um dos grupos mais icônicos da música brasileira, o Demônios da Garoa. Serão duas apresentações, sendo a primeira às 20h e a segunda às 22h30. Os artistas levam para o palco o novo show “Clássicos e Bossas”, que é um convite ao público a ter uma experiência musical de rara sofisticação. Neste espetáculo, o grupo resgata a essência dos grandes conjuntos vocais, combinando harmonias refinadas com um repertório que explora novos caminhos e revisita obras marcantes da música nacional com uma abordagem singular.
Em "Clássicos e Bossas", os cinco integrantes unem suas vozes de maneira única, criando arranjos elaborados que destacam a potência e a sutileza do formato vocal. O projeto amplia os horizontes do grupo, integrando ao repertório canções que transitam por sonoridades mais intimistas e sofisticadas, em uma clara homenagem à riqueza e à versatilidade da música brasileira.
13 DE ABRIL -- IVO MEIRELLES
|
Encerrando a programação da semana, o Blue Note recebe o show “Ivo Meirelles canta Cartola e Nelson Cavaquinho” às 19h. Os clássicos “O mundo é um moinho”, “As rosas não falam”, “Acontece”, “Minha festa”, “A flor e o espinho”, “Juízo final”, sob a ótica jazzista do sambista da Mangueira! O show terá as participações especiais do cantor Lobão e do Thobias da Vai-Vai.
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Ivo Meirelles nasceu e começou sua carreira na Mangueira. Em 1982, tornou-se presidente da bateria da Escola. Foi o mais jovem a ocupar cargo tão importante na Escola. Tornou-se bastante conhecido quando compôs para a própria Mangueira, o famoso "Tem xinxin e Acarajé" (Samba enredo campeão do carnaval 1986).
Ivo Meirelles, sempre esteve na vanguarda do samba. Foi Presidente da Mangueira, a mais tradicional Escola de Samba do Rio de Janeiro, e foi o responsável por significativas inovações no carnaval. Em 2011, inventou o famoso “paradão", quando a bateria da Mangueira surpreendeu a todos, parando de tocar por três longos minutos e empunhando uma marcha militar.
Programação de 08/04 a 13/04
08/04
20H - MARCELO RUBENS PAIVA E LOST IN TRANSLATION
22H30 -- MAMÁ TRINDADE IN JAZZ - ETTA JAMES A ELIS REGINA / LED ZEPPELIN A ROLLING STONES
09/04
20H -- TRIBUTO A MERCEDES SOSA: A VOZ DOS SEM VOZ POR INDIANA NOMMA
22H30 - LORENZO THOMPSON & BRUNO MARQUES BAND - CHICAGO BLUES
10/04
20H - THADEU ROMANO QUINTETO - DOS PRIMÓRDIOS AO NUEVO TANGO
22H30 - STEELY DAN COVER - ONLY A FOOL WOULD PLAY THAT
11/04
20H e 22H30 - BOCA LIVRE - TOUR RASGAMUNDO
12/04
20H e 22H30 - DEMÔNIOS DA GAROA - CLÁSSICOS E BOSSAS
13/04
19H - IVO MEIRELLES CANTA CARTOLA E NELSON CAVAQUINHO
Sobre o Blue Note São Paulo
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
Serviço - Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional - Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h
Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h - entrada gratuita
Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h
Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais
Leia Mais




