Notícias

Análise de \"Agente Z - Mistério no Zoo"

Meu primeiro filme coreano foi Invasão Zumbi, que tinha ganho ingresso em um sorteio. Desde então tivemos muito mais obras vindas pra cá com o sucesso das bandas de K-Pop e de doramas como Round 6.
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 26/02/2025 08:09
  • Autor: Luiz Cecanecchia

Em Agente Z -Mistério no Zoo ( 2020) temos um agente do governo Tae Joo (Lee Sung Min ) com asco de animais devido a uma tragédia familiar. Porém ele ganha acidentalmente o poder de falar com os animais,  precisando superar suas angústias para resgatar um panda a fim de evitar um incidente internacional. 


Primeiramente, a obra é uma comédia de ação,  como clima similar ao filmes policiais mais leves dos anos 90 como Um Tira no Jardim de infância. 

São poucos combates, se prevalecendo as cenas de investigação e perseguição 


O ator sabe alternar entre o policial extremamente certinho e o surto caricato quando precisa falar com animais,  com ambos os lados ficando cada vez menos exagerados e se fundindo a medida que o personagem evolui.


O cão Ali ( Shin Ha Kyun) funciona como co-protagista com seu próprio arco de personagem e traumas para superar, virando o principal companheiro do Agente ao longo da trama.


Cada animal, policial e criminosos tem sua personalidade própria, tudo amarrado por um roteiro que comemora os 25 anos das relações entre China e Coreia do Sul. 


Adequado para maioria das idades para quem curte filmes policiais e deseja uma diversão leve.