INDICADO AO OSCAR 2025, A LIEN TEM DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA DO ÍTALO-BRASILEIRO ANDREA GAVAZZI
Produzido por Adam McKay, curta revela o quão cruel pode ser o processo de imigração nos Estados Unidos de Donald Trump
- Categoria: Cinema
- Publicação: 10/02/2025 18:19
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

São Paulo, 10 de fevereiro de 2025 - Indicado ao Oscar de Melhor Curta em Live-Action, A LIEN narra um drama mais atual do que nunca nos Estados Unidos do presidente Donald Trump: a história de um casal, formado por um homem imigrante e uma mulher americana, que, como muitas famílias, enfrentam o complicado processo para conseguir um green card.
Com fotografia assinada pelo ítalo-brasileiro Andrea Gavazzi, A LIEN retrata o que está além da burocracia e do escrutínio dos oficiais de imigração, já bastante intenso por si só. A produção evidencia o quão cruel e emocionalmente custoso pode ser para famílias como as dos protagonistas, que buscam apoio no sistema para permanecer juntos, mas se deparam com um cenário de vulnerabilidade, violência e solidão.
Meu desejo é que, em 30 anos, filmes como A LIEN não precisem mais ser feitos. Torço para que um dia um filme como o nosso seja considerado histórico, e não um registro atual”, explica Gavazzi, que se identifica com o drama familiar do curta. “Para mim, esse é um tema muito pessoal. Fui imigrante a vida inteira em vários países. Conheço muito bem a sensação de não saber onde você pertence.” |
Ficha Técnica |
Leia Mais




