Notícias

Bolsonaro cria convite para participar da posse de Donald Trump

Alexandre Moraes pediu para Bolsonaro enviar documentos que comprove o convite para posse de Donald Trump
  • Categoria: Atualidade
  • Publicação: 11/01/2025 23:11
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Pelo fato de Bolsonaro ter o passaporte dele aprendido pelas tentativas de golpe de estado, ele não pode sair do Brasil.

O ex-presidente pediu permissão para Alexandre Moraes para viajar para Washington nos Estados Unidos no dia 20 de Janeiro, para assistir a posse de Donald Trump, afirmando que recebeu convite do presidente do partido republicano norte americano.

O suposto convite para que Bolsonaro participe da cerimônia foi divulgado pelo ex-presidente através de um vídeo de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Na postagem, Bolsonaro afirma estar honrado com o convite e anuncia que seu advogado encaminharia ao ministro Alexandre de Moraes o pedido para reaver seu passaporte para atender ao que chamou de "importante evento histórico".

Moraes pediu para que a defesa de Bolsonaro envia-se o pedido oficial da posse de Donald Trump.

Como Moraes escreveu :

Determino que a defesa de Jair Messias Bolsonaro apresente documento oficial, nos termos do artigo 236 do CPP, que efetivamente comprove o convite descrito em sua petição.

Bolsonaro criou o próprio convite, ele  mandou um e-mail convidando-o, mas um documento que qualquer um consegue obter para participar do ato de posse.

O convite citado por Bolsonaro é um e- mail encaminhado a seu filho Eduardo. A defesa juntou ao ofício cópia da mensagem enviada em português para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e encaminhada ao seu pai, na qual o comitê de posse indaga se o ex-presidente poderá participar do evento.

Informações dos sites : Brasil de Fato, Hora do Povo e Uol.