Notícias

Renato Aragão: 90 Anos

Na comemoração do aniversário do comediante, vamos relembrar " O Casamento dos Trapalhões"
  • Categoria: Cinema
  • Publicação: 11/01/2025 18:25
  • Autor: Paulo José

No fim do ano de 1988, finalmente chegava mais um filme de férias do quarteto " O Casamento dos Trapalhões

No mesmo ano em julho chegava " Os Heróis Trapalhões: Uma Aventura na Selva" que  a exemplo de " O Casamento " ambos bem sucedidos nas bilheterias nacionais. 

Quem vivenciou essa época, ou seja os anos 80, era só lembrar que férias de julho  e fim de ano, tínhamos a certeza de um novo filme dos " Trapalhões  seria lançado nos cinemas.

A minha lembrança que " O Casamento dos Trapalhões, " foi o primeiro filme do Quarteto que assisti nos " Cinemas de Shooping ".  Pois todos os filmes deles, eu assisti no Cine Tangará, em Santo  André- SP, com exceção de um " Os Trapalhões no Rabo do Cometa" que assisti em um cinema de  São Bernardo. 

O Casamento dos Trapalhões,  que tinha a direção do sempre competente " José Alvarenga Jr ( do recente" MMA" e " Os Normais: O Filme") conseguiu extrair grandes momentos do elenco. Renato Aragão o eterno Didi, Dedé Santana, Mussun e Zacarias nunca foram tão bem dirigidos em suas cenas . A trama dessa vez segue um ritimo um tanto menos " infantil" o que pode agradar todas as idades. 

Dessa vez os " Trapalhões " moram em uma zona rural, onde só consegue viver de suas colheitas.

Quando Didi, vai para a cidade vender suas colheitas, ele conhece a garçonete interpretada pela atriz Nádia Lippi, onde começa um flerte , o que acaba ocasionado um casamento depois.

Cabe agora Dedé, Mussun e Zacarias irem a cidade encontrarem sua " alma gêmea" e também se casarem.

Nadia Lippi, par romântico do Didi, consegue estabelecer uma ótima química com o comediante assim como o restante do elenco. 

José de Abreu, está perfeito no papel do vilão da trama, já que o ator chegou a participar de vários esquetes do programa. 

Mauricio do Vale era outro ator que também conseguia estabelecer uma boa química tanto no Cinema, quanto na televisão, com o quarteto   foi sentida sua ausencia nessa produção. 

O longa é livremente inspirado no clássico dos anos 50 " Sete Noivas, Para Sete Irmãos " que consegui transmitir todo o tom  que o longa original transmitia.


Link da Crítica do filme: https://youtu.be/k6PQGWBDRfw?si=Bdn_i2ezDx-W_rZR