Notícias

Você deixaria sua irmã passar uma noite com um dos Rolling Stones?

  • Categoria: Música
  • Publicação: 27/12/2024 13:17
  • Autor: Italo Morelli Junior
Essa foi a pergunta feita por um radialista no auge da banda. Os Beatles eram os mocinhos da época (não eram) e os Rolling Stones, os bad boys (há controvérsias) e ambas as bandas estavam no topo das paradas de sucesso, nas rodas de conversas e fazia a máquina girar. 
A resposta era sempre a mesma: NÃO
Ninguém deixaria a irmã, a prima, muito menos a filha passar uma noite com qualquer um dos integrantes dos Rolling Stones, principalmente Mick Jagger. Eles foram e talvez ainda sejam a personificação do estilo de vida rock and roll, com todas as suas dores e delícias.
Há quem prefira os Beatles pelo romantismo e há quem prefira os Stones pela pegada mais blues, originária do rock negro, fonte de onde bebem até hoje.
Também há quem goste das duas bandas igualmente, já que se diferem bastante e cada uma possui um catálogo louvável de hits que ainda mexem com o imaginário coletivo.
Os Rolling Stones se destacaram também graças a figura central do vocalista Mick Jagger com seu canto confiante, lábios carnudos que causavam com a mulherada e sua presença de palco sempre carregada da mais pura energia rock.
Se os lábios já murcharam, a voz e sua eletricidade corporal ainda continuam as mesmas - e lá se foram mais de 80 anos de vida...
Outro destaque que fez a história do grupo, é do imortal guitarrista Keith Richards, criador de vários memoráveis riffs de guitarra, como por exemplo, os acordes iniciais de Start me Up, reconhecidos de imediato por qualquer um que já tenha ouvido pelo menos uma vez na vida.
Com uma carreira de mais de seis décadas, as pedras ainda rolam e entregaram em 2023, Hackney Diamonds, excelente álbum que foi sucesso de crítica e público. Antes disso, uma série de trabalhos incenssados que cravaram na história do rock mundial, um verdadeiro hinário de composições marcantes, indispensáveis em qualquer coleção:

Sticky Fingers (1971)
Exile on Main Street (1972)
Let it Bleed (1969)
Beggar's Banquet (1968)
Aftermath (1966)
Some Girls (1978)
Goat Head Soup (1973)
Between the Buttoms (1967)
It's Only Rock in Roll (1974)
Tattoo You (1981)

Com shows que lotaram estádios ao redor do mundo, Os Stones ainda estão na ativa mesmo com integrantes octogenários e nadando contra a maré de música de péssima qualidade que assola o planeta. 
Merecem todas as honras e respeito pela história/trajetória, eternos ícones do rock.