Crítica: Bagagem de Risco
Longa de Suspense e Ação, que passa na época de Natal,está disponível na Netflix
- Categoria: Análises e Críticas
- Publicação: 21/12/2024 18:15
- Autor: Paulo José

O diretor Jaume Collet Serra tem em seu currículo várias superprodução de Hollywood na qual destacamos ( Adão Negro; Jungle Cruise; o remake de A Casa de Cera ) além da bem sucedida parceria com Liam Neeson.
Dessa parceria com Neeson, podemos destacar dois filmes que trabalha com essa estrutura criada para esse seu novo trabalho. O primeiro é Sem Escalas (2014) o outro é O Passageiro (2018)
Em Bagagem de Risco (2024) esse método do" heroi" se encontrar em um " lugar comum" diante de uma ameaça, sempre rende bom entretenimento.
Embora " Bagagem " tenha uma forte inspiração em " Duro de Matar"(1987) um dos percusores do gênero, até pelo fato da atmosfera natalina que o filme passa.
Taron Egerton( de Rocket Man e Kingsman) faz um segurança de transporte aéreo, que é chantageado por um criminoso( Jason Bateman) a liberar a tal " Bagagem de Risco" na inspeção do raio-X do aeroporto, caso contrário um efeito colateral irá se revolta contra si mesmo.
Usando todos os clichês dos filmes citados, o longa consegue divertir e trazer um entretenimento de qualidade. Embora a premissa logo no início do filme em mostrar toda ambientação natalina, se perde no decorrer da trama, mas não consegue perder o brilho.
Link da Crítica do Canal Caçadores de Cinema: https://youtu.be/eRVTWjylU5Y?si=w3UZI-RVmv4pz1dH
Leia Mais




