Notícias

Com influência transformadora no universo da maquiagem artística, projeto já impactou a vida de 500 jovens

maquie&crie esteve presente em 7 instituições em 3 cidades pelo Brasil
  • Categoria: Educação
  • Publicação: 14/12/2024 12:08
  • Autor: Agatha Valentin

O maquie&crie, projeto gratuito que oferece cursos educativos nas áreas de maquiagem cênica e figurino, inspirando jovens a ingressarem no mercado artístico-cultural, chega ao fim com mais de 500 pessoas impactadas. A iniciativa, realizada em Registro (São Paulo), São José dos Pinhais (Paraná) e São Gonçalo dos Campos (Bahia), abrangeu desde aprendizes até educadores de 7 instituições.


Realizado pela Muda Cultural, agência referência na criação de estratégias e gestão de projetos incentivados por leis de incentivo fiscal, e com o patrocínio do Grupo Boticário, o maquie&crie apresentou diversas possibilidades de expressão criativa no âmbito profissional. O curso aborda áreas como cinema, teatro, desfiles de moda, musicais e festas temáticas, ampliando os horizontes de quem busca ingressar no universo da criação artística. Além de apoiadores locais, nas redes sociais o projeto teve apoio de influenciadores como @lillartmaquiagem

@jhenyalbano, @lrbraz, @llencriss, @huylson, @eu.thaynaoliv e @janainaabdon


“Nosso objetivo era abrir caminhos e auxiliar jovens a construir novas perspectivas, especialmente para aqueles interessados na criação artística, como maquiagem e artes cênicas”, destaca Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da Muda Cultural.


O projeto também se destacou por sua contribuição à educação, impactando  118 professores das 7 instituições participantes. “Com o maquie&crie, os professores não apenas adquiriram conhecimento técnico, mas também se sentiram motivados a inovar em suas práticas, potencializando o impacto nas comunidades onde atuam”, completa Azevedo.


Para celebrar o encerramento da iniciativa, a Muda Cultural, com apoio do Grupo Boticário, realizou o makeday na quinta-feira (05). A ação, promovida na Praça Aníbal Pedreira, ofereceu uma experiência artística ao público: as primeiras 40 pessoas que circulavam pelo local puderam receber uma maquiagem artística feita por oficineiras do projeto.


“A 2ª edição do projeto gerou resultados incríveis, despertando inspiração e novas perspectivas profissionais para jovens e educadores. O makeday foi uma celebração da arte em sua essência, fechando este ciclo com chave de ouro. Estamos orgulhosos do impacto alcançado”, comemora Ítalo Azevedo.

O maquie&crie é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário. A realização é da Muda Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal - União e Reconstrução.



Sobre a Muda Cultural

Desde 2007 no mercado, a Muda Cultural propõe inovações para a produção e difusão de ações e causas relevantes, atuando como elo entre marcas, projetos e suas comunidades. A missão da agência é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção de projetos de grande impacto social, atuando em 3 eixos: Gestão de Investimento Social Privado, Portfólio de Projetos Proprietários e Desenvolvimento de Projetos Sob Medida. Para saber mais, acesse o site da agência.


Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.701 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada pela transparência e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br