Notícias

O legado de David Carradine

Ator faleceu em 2009, com um currículo de grandes produções
  • Categoria: Cinema
  • Publicação: 08/12/2024 11:54
  • Autor: Paulo José

David Carradine se estivesse vivo completaria hoje 88 anos.  O astro ficou famoso em razão da série  " Kung Fu"(1972) que acabou se tornando um grande sucesso na época. 

E na mesma época, o diretor Martin Scorsese que estava trilhando seu caminho em Hollywood o chamou para participar de duas grandes produções que foram essenciais para sua carreira de diretor: Sexy e Marginal (72) e Caminhos Perigosos( 73)

Trabalhou com o diretor John Badham no divertido " Alta Tensão " Com Mel Gibson e Goldie Hawn em 1990

Quem não se lembra da exibição no ano de 1988 do filme " MCQuade: O Lobo Solitário , que foi o filme que o SBT passou no Cinema em Casa. 

O duelo de Chuck Norris  e David Carradine foi um encontro de titãs, do mesmo modo que aconteceu com o próprio Norris com Bruce Lee em " O Vôo do Dragão " .

Em 2003, David Carradine voltou aos holofotes com o sucesso de " Kill Bill" do visionário diretor Quentin Tarantino. Dividido em duas partes na sequência anterior, sua participação realmente aconteceu , entregando uma grande interpretação. 

Tarantino , que tinha o hábito de trazer astros das décadas passadas , em suas produções   a exemplo que fez com John Travolta ( Pulp Fiction); Pam Grier e Robert Forster(ambos de Jackie Brown) e com David Carradine não foi diferente. 

Outro fator importante em Kill Bill Volume 2, é as referências que o diretor fazia de forma de tributo a produções estreladas por Carradine, principalmente na série já citada " Kung Fu".

Embora o ator tenha estrelado, em torno de sua carreira, várias produções de baixo orçamento, a sua presença em cena era sempre marcante.