Análise de Vício Inerente
Uma obra-prima obrigatória de Paul Thomas Anderson
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 19/11/2024 00:51
- Autor: André Luiz Brandão Cisi
Que filmaço, Uma Obra-Prima, Roteiro perfeito que merecia vencer o Oscar, pois não da ponto sem nó,infelizmente não foi indicado ao Oscar de melhor filme, poderia ser indicado entre os outras categoria também, mas pelo menos, mesmo não vencendo, a mais justa indicação foi de roteiro adaptado para no minimo ser lembrado na maior festa do cinema.
O filme é irônico, uma viagem, uma história que começa com um rumo e vai mudando completamente durante o filme e mesmo assim consegue prender muita atenção.
O filme contem um humor muito inteligente ambientado na década de 70 abordando temas de corrupção policial, agiotagem, escândalo politico, seitas religiosas, drogas, sexo, cheio de linguagem chula e com umas momentos bem bizarros.
Joaquim Phoenix protagoniza esse fantástico filme dirigido por Paul Thomas Anderson, o mesmo diretor de "Embriagado de amor", "Magnólia", "Boogie Nights : prazeres sem limites" e na minha opinião um dos filmes mais importantes da história do cinema "Sangue Negro".
O filme tambem conta com grande elenco : Owen Wilson, Josh Brolin, Reese Whiterspoon, Benicio Del Toro, Eric Roberts, Jena Malone e ainda Martin Short.
O que o filme faz de melhor é ser inovador e diferenciado.
Para quem ama a sétima arte, e esta disposto a um novo desafio cinematográfico, esse é um filme obrigatório.
Leia Mais
22/11/2024 23:59
Fazer MBA nos EUA não é um sonho é uma realidade.
22/11/2024 23:52
Changelly apresenta campanha de Black Friday
22/11/2024 23:48
Advogada lança livro sobre como usar a comunicação não violenta na solução de conflitos
"Mediação Sem Fronteiras: À Luz da Comunicação não violenta" abre debate sobre solução de conflitos e pacificação em meio a turbulências sociais e familiares
22/11/2024 23:38
Tsugumi
22/11/2024 20:05
Confraria da Dança encerra comemorações dos 28 anos de trajetória com espetáculos em escolas de Campinas e Valinhos
A peça Maria Celeste combina dança, bonecos e máscaras, leva ao público de todas as idades os encantos da cultura popular na figura do bicho-boi, e integra projeto promovido pelo PROGRAMA FUNARTE DE APOIO A AÇÕES CONTINUADAS 2023