Notícias

Amauri Nascimento lança clip DESERTO com remix de Alekrin O compositor e cantor pernambucano, Amauri Nascimento lançou, recentemente, o clipe DESERTO.

A música de Amauri e Samico que está no EP Tropi, lançado em setembro nas plataformas digitais conta com remix de Alekrin e participação de dois cantores do novo pop pernambucano, Platônicca e Zendo, que trouxeram um brilho especial para o tr
  • Categoria: Música
  • Publicação: 14/11/2024 19:03
  • Autor: Alessandra Dayrell
Nesse remix, o flerte com o bregafunk e bregawave trouxe frescor a música, que ficou extremamente dançante, contrastando com a letra densa, que fala de um momento de solidão e sofrimento. Amauri explica que o bregafunk é hoje o pop pernambucano, “O pulsar jovem das comunidades que conquistou a juventude e já é consumida em todo o país."

Produzido por Will Mendes e Amauri, o clipe, que foi todo gravado com celular, traz a boemia do centro de Recife e o universo místico e sobrenatural da cidade com participações especiais de Victor Camarote e Luna Vitrolira. “Will é um artista visual fantástico, praticamente um neo Glauber Rocha, que com um celular na mão e várias ideias na cabeça fez esse trabalho lindo!”, comemora Amauri.

A versão original de Deserto foi lançada como single em novembro de 2022 e contou com um clipe dirigido por Tagory Nascimento, estrelado pela atriz Cris Maia e produção de arte Dera Sants, que trouxe o clima cinematográfico para o vídeo. “Deserto vem de um lugar de dor, de uma traição de uma grande amizade. Que bom poder transformar isso em música”, explica o compositor da faixa, Amauri, acrescentado que desde essa época já havia a intenção de produzir um remix. “Alekrin foi uma escolha óbvia pela força e jovialidade de seu trabalho”, diz o cantor. E a música que inicialmente seria um remix solo acabou recebendo a colaboração de dois nomes do POP de Pernambuco, Zendo e Platônicca. 

“Conheci Zendo no Molotov Business e na hora quis trabalhar com ele, já Platônicca acompanho desde seu trabalho anterior como Carol Ribeiro. Sua vertente POP é incrível e fiquei feliz de juntar essas duas energias a minha, nesta faixa”. Para o clipe do remix, que contou com a direção de Will Ribeiro, Amauri convidou Victor Camarote, que conhece desde as calouradas dos anos 2.000 com a Banda Arquibancada. “Ele é um cara que todos curtem muito pela energia e foi gentilíssimo de participar, fiquei muito feliz e grato”, conclui Nascimento.

O clipe foi filmado na Rua Mamede Simões, Centro do Recife, local icônico da vida boêmia da cidade, mais especificamente no Bar Super 8, espaço que reúne amantes da sétima arte da cidade e o Bar Central, mítico espaço que encerrou suas atividades este ano.

Curiosidades: o clipe foi completamente filmado por celular e no final, a poetisa e multiartista Luna Vitrolira faz uma discreta participação brindando esse belo trabalho.

Abrir foto