Notícias

CORPORAÇÃO MUSICAL VILLA-LOBOS EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E A PREFEITURA DE INDAIATUBA APRESENTAM “Altemar Canta Sinatra”

Show acontece dia 3 de novembro, às 20h no Teatro CIAEI, em Indaiatuba – SP.
  • Categoria: Música
  • Publicação: 01/11/2024 19:10
  • Autor: Graciela Binaghi

“Altemar Canta Sinatra” é uma homenagem que o interprete Altemar Dutra Jr, entrega com toda sua intensidade em cada acorde resultando em um espetáculo repleto de emoção dedicado ao fantástico cantor Frank Sinatra, que é eterna referência de canto, romantismo, bom gosto e repertório sofisticado.

 

Para o show “Altemar Canta Sinatra” foram cuidadosamente escolhidas músicas que retratam a obra desse intérprete que encantou plateias ao redor do mundo, reis e rainhas se dobraram diante deste talento incomparável.

 

Na apresentação Altemar Jr. se entrega profundamente em cada interpretação vocal, com afinação impecável, e sua habilidade em transitar da potência à suavidade, do grave ao agudo, com a Big Band da Corporação Musical Villa-Lobos.

 

O repertório inclui clássicos eternizados por Sinatra, como “The Lady Is a Tramp”, “My Way”, “Let Me Try Again”, “New York, New York”, entre outras, com um novo olhar sobre a obra do ícone.

 

__________________________________________________

 

“Cantar Frank Sinatra é mergulhar num universo de elegância, é reverenciar um dos maiores ícones da música mundial. Em cada nota, cada palavra, sinto-me em diálogo com um legado imortal. É um privilégio raro e precioso para qualquer cantor – mais que uma performance, é uma experiência que nos exige respeito e entrega.

 

Dividir o palco com essa Big Band tão repleta de talentos é uma grande experiência musical. Cada instrumentista acrescenta sua alma e faz o som vibrar, transportando o público e a mim mesmo a um tempo mágico da música. São músicos brilhantes, de uma energia inigualável.

 

E estar em Indaiatuba, sentir o calor dessa plateia, é um presente. A cidade tem um cuidado especial com as artes que nos envolve. Estou profundamente grato e inspirado por cada olhar, cada sorriso que recebo quando venho aqui.

 

Que este show seja uma noite de emoções intensas, uma noite para recordarmos juntos o inestimável legado de Sinatra”, reflete o cantor.

_______________________________________________

 

Mais do que uma homenagem, “Altemar Canta Sinatra” é um registro histórico e a celebração do que há de melhor na canção romântica de todos os tempos. A música brasileira sempre foi rica de grandes intérpretes e este show vem para comprovar, mais uma vez, que esta tradição de grandes cantores permanece viva na nossa cultura, não só pela qualidade do trabalho de Altemar Jr, mas pelo resgate do melhor que a música internacional já teve, destacando a riqueza e a qualidade de sua própria interpretação.

 

 

Altemar Canta Sinatra

e a Big Band da Corporação Musical Villa-Lobos

Teatro CIAEI

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba – SP

Capacidade: 750 pessoas

Domingo, 03 de novembro, às 20h

Entrada Gratuita – por ordem de chegada

 

Repertório completo:

The Lady Is A Tramp

I’ve Got You Under My Skin

The Way You Look Tonight

Cheek To Cheek

Let Me Try Again

All The Way

Night And Day

The Shadow Of Your Smile – Em

Autunm Leaves - Dm

My Funny Valentine – Bm

Smile

Moon River - C

For Once In My Life

Fly Me To The Moon

All Of Me

Strangers In The Night

My Way

Mack The Knife

New York, New York

 

Altemar Canta Sinatra: https://youtu.be/ZL5BtV5UYaI

 

 

Siga Altemar Dutra Jr nas redes:
YouTube
Instagram
Facebook
Spotify 

Site:  http://www.altemardutrajr.com.br 

 

 

Sobre Altemar Dutra Jr

 

Multifacetado, essa é a principal característica do cantor e compositor paulistano Altemar Dutra Jr. Nascido em 16 de abril de 1969 na cidade de São Paulo (SP), hoje ele é conhecido por sua voz versátil e pelo repertório variado que explora em seus shows, passando pelo samba, bolero, pop norte-americano e até clássicos do axé e do forró.

 

“Nunca quis ficar restrito a uma caixinha. Sou muito eclético no meu gosto musical e tem vários estilos que eu gosto de cantar. Já gravei uma música com o trio de bolero mais famoso do mundo, o mexicano Los Panchos, e, ao mesmo tempo, sou muito fã do rapper Thaíde”, conta o artista.

 

Depois de ter cantado com os grandes ícones brasileiros, como Cauby Peixoto, Noite Ilustrada, Silvio Caldas, Agnaldo Rayol e Agnaldo Timóteo, ainda sonha em fazer várias parcerias, entre elas, Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Guilherme Arantes e Andrea Bocelli.

 

De lutador a músico

Filho dos cantores Altemar Dutra (1940-1983) e Martha Mendonça (1940), Altemar Dutra Jr sempre esteve envolvido no universo musical. No entanto, foi apenas em 1997 que o hobby se tornou sua carreira. Antes disso, ele se dedicava às artes marciais, competindo no kickboxing.

 

Cantar informalmente sempre fez parte do cotidiano de Altemar, mas não era a sua única paixão. Desde a infância o artista nutria um interesse muito grande pelos esportes. “Quando eu vi o Sérgio Batarelli lutar e tive a oportunidade de conhecer a sua academia, decidi que era aquilo que eu queria fazer. Minha dedicação era tanta que comecei a dar aulas e a competir profissionalmente”, relembra.

 

Foram muitas as conquistas na área. Ele foi campeão brasileiro e sul-americano de kickboxing, tendo a oportunidade de morar nos Estados Unidos em dois momentos diferentes.

 

Altemar pode ser considerado um artista de várias personas. Isso porque, enquanto profissionalmente trilhava um caminho muito parecido com o do pai, em situações informais, como churrascos e festas de amigos e família, seu repertório incluía grandes sucessos dos anos 1990, de grupos como Titãs, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Até então as artes marciais ainda faziam parte do seu dia a dia. A atividade física também era sua válvula de escape para a ansiedade e o estresse.

 

Mas, aos 24 anos, sua vida ganhou novos contornos: Altemar Júnior optou por investir somente na carreira musical. “Minha esposa Itaís Dutra, com quem sou casado desde 1992 e com quem tenho as filhas lindas, a Isabela e a Veridiana, até brinca que dormiu com um lutador e acordou com um cantor”, completa.

 

 

Trilhando o próprio destino

Sua técnica vocal foi desenvolvida com a cantora lírica Nancy Miranda (1927-2002), mas, em determinado momento, ele sentiu a necessidade de estudar black music gospel e teve aulas com Isabeh. 

 

Aos poucos, Altemar Dutra Jr foi construindo o próprio caminho, independente da carreira do pai. Hoje, com a parceria do empresário, produtor e maestro João Mourão, o cantor tem uma agenda intensa de shows para os mais diversos perfis de público.

 

“Já participei de um cruzeiro de forró cantando Luiz Gonzaga, já homenageei grandes tenores, tenho um show dedicado ao Frank Sinatra e gosto de incorporar a seresta e o samba nas minhas apresentações. O mais importante para mim é inovar sem perder a minha personalidade”, afirma.

 

Nesses quase trinta anos de carreira, o cantor lançou seis álbuns: “Transparente” (1997), “Agora eu sei” (1999), “Contradições” (2001), “Canção do nosso amor” (2006), “Santo Manto” (2012) e “Sentimental nós somos” (2014). 

 

 

Vivências internacionais

O sucesso de Altemar Dutra Júnior extrapolou as fronteiras brasileiras. Seu primeiro disco foi gravado em Havana (Cuba) – considerada o berço do bolero - ao longo de 45 dias. Ele se encantou pela cidade e pelos charutos, o que faz parte da sua personalidade até hoje.

 

Depois disso, fez shows no Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai) e apresentou-se três vezes em Angola: sempre com muito sucesso!

 

Também esteve em Paris, na França, convidado para participar de um encontro lusófono na sede da Unesco, homenageando Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

 

Atualmente, com uma agenda cheia de shows todos os meses, ele realiza apresentações por todo o Brasil, cantando um repertório variado de A a Z. Ele desenvolveu um estilo único de interpretação que torna tudo o que canta agradável e único.

 

E está finalizando um DVD só com música nordestina, xotes, forrós, rastapés e baiões.