Notícias

Canal Maria Clara e JP soma 44 milhões de inscritos, mais de 28 bilhões de visualizações e encanta crianças de todo o Brasil

Dupla de jovens também faz sucesso em outro canal ao lado dos pais, que conta com 6 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de plays
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 22/10/2024 10:09
  • Autor: Maria Clara e JP


Em meados de 2015, Ana Carolina gravou um vídeo da filha ao som da música “Mentirinhas”, sucesso da novela Chiquititas, e imediatamente percebeu a desenvoltura de Maria Clara em frente às câmeras, na época com apenas 3 anos de idade. Pouco tempo depois foi criado o canal Maria Clara Figurinha da Área, que alcançou os mil inscritos em apenas seis meses. A entrada do irmão João Pedro — um pouco mais velho — nas filmagens ao lado da irmã, portanto, era questão de tempo. Surgiu então em setembro do mesmo ano o canal Maria Clara e JP, que é hoje um dos maiores do YouTube, soma 44 milhões de inscritos, tem mais de 28 bilhões de visualizações e diverte crianças do Brasil inteiro.


“O primeiro vídeo do canal a alcançar 100 mil views foi um conteúdo ensinando a fazer uma amoeba magnética, e chegamos a 100 mil inscritos com menos de um ano e meio de canal. Em junho de 2017, lançamos uma paródia da música hit Despacito, que ajudou o canal a bater a marca de 1 milhão de inscritos”, relembra Ana Carolina. “Dois anos depois, alcançamos 10 milhões de inscritos e nosso canal se tornou um dos cinco mais vistos do Brasil”, completa.


O sucesso não parou por aí, e em junho de 2020, o canal chegou aos 20 milhões de inscritos; e pouco mais de um ano depois, 30 milhões. O conteúdo divertido e educativo dos irmãos, voltado a crianças de 2 a 8 anos, despertou a paixão dos espectadores e fez com que ambos lançassem bonecos e ganhassem o prêmio de marca do ano em 2021. 


“A marca dos irmãos tem mais de 100 produtos licenciados, entre alimentos, vestuário, material escolar, brinquedos entre outros. Somente em bonecos da dupla, já foram vendidos mais de 1 milhão de unidades”, destaca Cintia Medvedovsky, da agência Ziggle Licensing, responsável pelo agenciamento e licenciamento de produtos da dupla.


Além de Ana Carolina, mãe dos jovens e a cabeça criativa por trás do canal, outro nome importante no sucesso da família é Gibson, pai de Maria Clara e JP e responsável por cuidar da parte financeira e operacional da marca. Os quatro têm juntos outro canal de sucesso, o Família Maria Clara e JP, criado em 2017 e que conta com 6 milhões de inscritos e mais de 1,7 bilhão de visualizações. Nos conteúdos deste canal, os jovens interagem com os pais e compartilham mais do cotidiano da família.


“Estamos mostrando um pouquinho de nosso dia a dia e expandindo nossa presença um pouco mais, pegando o universo de crianças um pouco mais velhas que estão crescendo junto com a Maria Clara e o JP. Queremos seguir oferecendo a todos conteúdos divertidos, educativos, e responsáveis por compartilhar a importância da união de uma família”, finalizam os pais. 





Sobre Maria Clara e JP

Fundado em 2015, o canal Maria Clara e JP no YouTube apresenta vídeos divertidos, úteis e educativos para crianças, ajudando-as a entender a importância da família, da amizade e do apoio mútuo. O canal conta com mais de 800 vídeos lançados, tem mais de 44 milhões de inscritos e soma mais de 28 bilhões de visualizações.



Sobre a Ziggle

A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Atualmente é a agência oficial de licenciamento de marcas como Maria Clara e JP, Enaldinho, entre outros.