A Vez de Demi Moore no Oscar
- Categoria: Cinema
- Publicação: 04/10/2024 18:13
- Autor: Ítalo Morelli Junior
Dar a Demi Moore a indicação ao Oscar que ela tanto merece por A Substância não será uma tarefa fácil - a campanha precisa ser intensa, algo que a Mubi não é muito chegada em fazer.
Se Demi for indicada, será o feito mais mais corajoso da Academia desde a vitória de Sandra Bullock por Um Sonho Possível, de 2009.
O longa também pode conseguir outras indicações, como nas categorias de maquiagem, montagem e até para Margaret Qualley, excelente.
Contra, o fato de ser um filme de terror.
Pode pesar o fato da entrega total de Demi ao papel (após suas entregas mal sucedidas e bem remuneradas em Striptease e Até o Limite da Honra) e seu total apoio ao ex-marido Bruce Willis, que enfrenta atualmente sérios problemas de saúde.
O clamor popular está forte e os votantes da Academia vem premiando quem já tem um tempo de carreira e passou dos 60 anos (exceto Glenn Close) e encara papéis difíceis, como aconteceu recentemente com Brendan Fraser, Jamie Lee Curtis e Michelle Yeoh. As mais cotadas no momento, Angelina Jolie e Nicole Kidman, já possuem suas estatuetas (bem discutíveis, de fato) e duvido que Demi Moore terá outra chance como esta.
Leia Mais
08/11/2025 15:50
PZ Log adota sistema J4 e coloca Sinop no mapa dos condomínios logísticos mais seguros do país.*
Complexo Logístico da PZ Empreendimentos combina tecnologia, eficiência e prevenção máxima contra incêndios em um modelo que reduz custos e amplia a segurança operacional
07/11/2025 17:39
ArigaFest de Halloween 2025
Evento vai abalar São Paulo em novembro
01/11/2025 13:25
: Reflexos de uma Guerra Assimétrica num Contexto de Grave Distorção Federativa
31/10/2025 22:39
Das ruas para o cinema: “ASFALTO” revela a velocidade como forma de expressão
Um filme de André Luís une velocidade, emoção e crítica social nas ruas da cidade
31/10/2025 22:08
Fisio do Idoso: como redes sociais ajudam a democratizar conhecimento sobre envelhecimento
Fisioterapeuta Rafael Mucarsel Linhares usa Instagram para transformar conteúdo científico em informação acessível e levar esperança a famílias, gestores e profissionais de saúde