" Um Dia de Fúria " um clássico que sempre se atualiza
Michael Douglas, astro do filme completa hoje 80 Anos
- Categoria: Análises e Críticas
- Publicação: 25/09/2024 05:39
- Autor: Paulo José
" Um Dia de Fúria " foi o segundo filme do ator Michael Douglas após o sucesso " Instinto Selvagem (92). Dessa vez ele esta sob a direção de Joel Schumacher , que vinha de alguns filmes de sucessos como : Um Toque de Infidelidade (89); Linha Mortal (90) e Tudo Por Amor (1991).
Nessa produção, Douglas em uma da suas melhores performance no cinema , faz um cidadão comum, que se estressa no trânsito e abandona seu carro e resolve ir ao seu destino sozinho.
No Meio do caminho se envolve em várias situações criminosas, que leva um veterano policial ( Robert Duvall) a começar persegui-lo, após descobrir alguns fatos de seu passado.
A história hoje é vista como uma crítica social ao sistema capitalista, até pela famosa cena na "lanchonete" que ficou icônica, embora na época chegou a se envolver em polêmicas em relação de " glamourizar" as transgressões da lei . O filme se equilibrada em momentos de tensão e humor, sempre carregado com o carisma de Michael Douglas e a boa direção de Joel Schumacher.