3º Dia do Rock in Rio
- Categoria: Música
- Publicação: 16/09/2024 17:13
- Autor: Ana Paula Duarte
PALCO MUNDO:
1) OS PARALAMASDOSUCESSO: A lembrança do primeiro show ainda está viva na memória da banda com hits atrás de hits uma releitura dos 40 anos de carreira com muita interação com o público.
2) JOURNEY: Foi o show mais cansativo que me fez dormir uma boa parte do show. A banda completou em 2024 50 anos, mostrando que o rock melódico ainda está mais vivo do que nunca. Para os fãs da banda Roupa Nova é um prato cheio.
3) EVANENCES: Uma das minhas bandas preferida chegou quebrando tudo tocando vários hits e algumas músicas inéditas fez todos cantarem e pularem bastante. Teve um momento que desafinou um pouco mas manteve a mesma garra e energia de sempre. Emy Lee interagiu bastante com o público em alguns momentos. Um dos melhores shows no PALCO MUNDO.
4) AVENGED SEVENFOLD:
PALCO SUNSET:
1) BARÃOVERMELHO: A nostalgia está de volta a banda faz uma releitura dos seus mais de 40 anos de carreira é hits atrás de hits, com o novo percussionista chamado Babá System ex-Banana System no lugar do Peninha que faleceu em 2016. A banda inicia a nova turnê e lança música nova autorizada pela Lucinha Araújo (mãe do Cazuza) o nome da música é "Do tamanho da vida". E foi um show de muita interação, emoção e muitas recordações.
2) PLANET HEMP CONVIDA PITTY: A banda do BNegao e do Marcelo D2 celebra os 30 anos de estrada tocando vários hits, roda com o público, muita interação com o público e muita crítica com a vida cotidiana no pais. Depois chamam a Pitty para comemorar os 20 anos de estrada com três hits, bem ao estilo de rock e rap e roda volta com força total. Foi o melhor show do Planet Hamp e da Pitty.
3) INCUBUS: Show em homenagem ao primeiro álbum da banda lançado em 2001. Tocou vários hits e 2 samples um dos Beatle e outra da cantora Sade. O show foi muito bom.
4) DEEP PURPLE: A banda toca vários hits em seus 56 anos de carreira. Interagiu demais com o público e ainda voltaram para tocar mais, ficaram bem felizes com a empolgação da plateia. Na mina opinião foi o melhor show do PALCO SUNSET.
ESPAÇO FAVELA:
O único destaque foi o Mc Hariel um dos refugiados do funk "lava a boca para falar de funk", gritou o cantor diante da plateia em um espaço reduzido, mas até cheio. A maioria das pessoas eram menores de idade. Mc Hariel cantou hits como "Tem café", "Lei do retorno" e "Ilusão". Mc Hariel tem 26 anos e tem 10 anos de carreira com o apelido "Haredidade" é articulado sem proselitismo.
PALCO SUPERNOVA:
1) BLACK PANTERAS: A banda que tocou 30 minutos de puro rock pesado com músicas que falam contra o racismo e o fascismo. Homenagearam a mãe, o irmão do Charles baixista da banda, o amor e o ódio embebidos na condição dos negro que carregam na pele e na alma.
2) CRYPTA: A banda toca pela segunda vez no ROCK IN RIO o seu metal/death metal tocou músicas rápidas para aproveitar bem o tempo curto que foi de meia hora deixaram mensagens sobre o empoderamento feminino e que o metal tem um espaço secundário, no único dia dedicado ao rock só mulheres trazem o peso não só no som quanto na repetitividade.
Leia Mais
22/11/2024 23:59
Fazer MBA nos EUA não é um sonho é uma realidade.
22/11/2024 23:52
Changelly apresenta campanha de Black Friday
22/11/2024 23:48
Advogada lança livro sobre como usar a comunicação não violenta na solução de conflitos
"Mediação Sem Fronteiras: À Luz da Comunicação não violenta" abre debate sobre solução de conflitos e pacificação em meio a turbulências sociais e familiares
22/11/2024 23:38
Tsugumi
22/11/2024 20:05
Confraria da Dança encerra comemorações dos 28 anos de trajetória com espetáculos em escolas de Campinas e Valinhos
A peça Maria Celeste combina dança, bonecos e máscaras, leva ao público de todas as idades os encantos da cultura popular na figura do bicho-boi, e integra projeto promovido pelo PROGRAMA FUNARTE DE APOIO A AÇÕES CONTINUADAS 2023