Notícias

Vojvoda é demitido do Fortaleza

Técnico argentino tinha mais de 300 jogos pelo clube
  • Categoria: Futebol
  • Publicação: 15/07/2025 13:29
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Juan Pablo Vojvoda contratado pelo Fortaleza em Maio de 2021, foi demitido depois de 4 anos.

O treinador argentino comandou o leão cearense em 310 partidas, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.

Multicampeão  pelo Fortaleza, veja a lista de títulos abaixo:

Tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Copa do Nordeste (2022 e 2024), vice na Sul-Americana de 2023.

Apesar de toda essa história pelo time nordestino, o time vem de 9 jogos sem vitória, entre esses jogos tem 6 derrotas, são apenas 3 pontos de 27 disputados.

O Fortaleza escreveu uma carta de agradecimento ao técnico Vovojda, veja abaixo:

Caro professor.

Você chegou ao Pici como um desconhecido. Vindo de fora do país, em meio a uma pandemia, sem torcida no estádio, sem abraços e sem festa.

Mas foi nessa turbulência, com muita personalidade e humildade, que conquistou cada um de nós.

Sua estreia foi no Raimundão. Com chuva, muita chuva. A cidade quase parou com o apagão. Mas, com você, o Fortaleza voltou a brilhar. E, ali, começava uma nova era. Quem começou no Raimundão, depois nos levou à Bombonera, ao Monumental, e aos maiores palcos do continente.

Com você, alcançamos feitos inéditos. Três classificações à Libertadores, dois títulos da Copa do Nordeste, três conquistas no nosso penta e a inesquecível ida à final da Sul-Americana.

Mas, você foi muito mais do que um técnico. Foi um exemplo de fé, fidelidade, caráter e carinho. Dá fé em Canindé ao carinho com a pequena Maria Cecília. E esse afeto pela torcida sempre voltou. Seja com mosaicos, homenagens, cânticos. Mas, talvez, o maior símbolo de tudo isso tenha sido o respeito. A admiração pelo nosso escudo.

Hoje, você se despede como o técnico com mais jogos da história do Fortaleza. Mais de 300 partidas à frente do Leão junto com a sua comissão. Esse ciclo se encerra, mas você será eterno em nossa história.

Obrigado, Vojvoda, por nos ensinar a sonhar, por nos ensinar a lutar. Que a vida abra novos portões para você e que em cada um deles haja espaço para o Fortaleza no seu coração.