Se exercitar regularmente faz bem para a vida sexual
- Categoria: Saúde
- Publicação: 30/05/2025 12:23
- Autor: LUIZ FERNANDO LUKAS – PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - @luizfernandolukas

Todo mundo sabe que os exercícios físicos trazem uma série de benefícios para a saúde física e mental. Mas, segundo o profissional de Educação Física Luiz Fernando Lukas, o exercício também é um grande aliado da vida sexual. E isso não tem nada a ver com deixar o corpo mais atraente. Pesquisas mostram que 43% das mulheres e 31% dos homens têm algum tipo de disfunção sexual causada por obesidade ou sedentarismo.
O exercício libera endorfina, um hormônio ligado ao prazer e que melhora a irrigação sanguínea, inclusive da região íntima, aumentando a libido, a lubrificação, o prazer e facilitando o orgasmo. No caso dos homens, favorece para ereções duradouras e potentes, e evita a ejaculação precoce.
“O exercício físico ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, ajuda a equilibrar os níveis hormonais como a testosterona, o que reflete diretamente na libido e no desempenho físico e sexual”, aponta Lukas.
O condicionamento físico de quem faz exercícios com regularidade é bem maior. E quanto mais condicionada a pessoa está, melhor será o desempenho dela na Hora H.
Quem faz exercícios com regularidade, dorme melhor, tem mais disposição e melhora a saúde como um todo. O exercício melhora o aspecto físico e ajuda na aceitação corporal. Esse ponto ajuda a elevar a autoestima e a confiança, fatores que vão favorecer diretamente o desempenho sexual.
Um outro fator a ser apontado é que quanto mais resistentes e fortes estão os músculos, mais facilidade o casal terá para determinadas posições sexuais. Isso torna a atividade sexual mais confortável e prazerosa e pode permitir até que o casal inove, com posições mais “desafiadoras”.
Luiz Fernando Lukas afirma ainda que não existe um exercício específico para obter benefícios para a vida sexual. O importante é manter a regularidade. Pelo menos uma hora por dia, cinco vezes na semana, já é o suficiente. Mas cuidado com os excessos! Exercícios extenuantes acabam tendo um resultado contrário, causando redução da libido e diminuição da testosterona pelo esforço excessivo.
LUIZ FERNANDO LUKAS – PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - @luizfernandolukas - https://www.instagram.com/luizfernandolukas/://www.instagram.com/luizfernandolukas/
Leia Mais

07/07/2025 21:13
1° ARRAIÁ DO PROGRAMA PARALÍMPICO DE União da Vitória E DA ALAD
Evento celebra a inclusão e socialização

07/07/2025 20:33
Análise do Livro o Primeiro Golpe do Brasil - Escrito por Ricardo Lessa
Um Livro que desnuda um importante período da História do Brasil

07/07/2025 20:17
Black Sabbath se despede dos palcos em show histórico na Inglaterra

07/07/2025 20:12
Nasce Mel, filha de Neymar e Bruna Biancardi, sob um céu de força e intuição
Com Sol em Câncer e Lua em Escorpião, a bebê carrega traços profundos e encantadores em seu mapa

07/07/2025 19:38
Michael Douglas anuncia afastamento da atuação após batalha contra o câncer
Vencedor do Oscar e um dos nomes mais respeitados de Hollywood, Michael Douglas anunciou oficialmente sua aposentadoria da atuação.