BFB Foods sai na frente e lança snack de proteína de carne e mira mercado internacional de US$ 35 bilhões
O Quick Stick Protein da BFB Foods é feito com 100% de carne bovina, suína, de ovinos e aves de alta qualidade
- Categoria: Gastronomia
- Publicação: 24/04/2025 17:40
- Autor: Stephanie Romero

O grupo mato-grossense MC Empreendimentos, que em 2024 incluiu a BFB Foods em sua carteira de negócios, vem se destacando no mercado de alimentos saudáveis com o lançamento do Quick Stick Protein, feitos 100% com carne.
Localizada em Guariba, no interior de São Paulo, a indústria já oferece oito sabores: Teriyaki, Yasabi, Beef, Pepered, Smoky Herbs, Honey, Sweet & Hot e X-Fire, e está desenvolvendo mais quatro opções.
A diretora da marca, Ana Gabriele Becker, afirma que a BFB Foods está pronta para conquistar o paladar de consumidores em todo o mundo.
“Participamos, em fevereiro, da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos em Dubai, e a aceitação foi ótima. Tanto que já estamos presentes também na China e Japão”, comenta Becker.
Em breve, os produtos estarão disponíveis no Brasil, Europa, México, Estados Unidos, Hong Kong, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Omã, Singapura, Golfo, Israel, Chile e África do Sul.
Para Ana, iniciar pelo caminho inverso a comercialização, priorizando o exterior ao invés do Brasil, pode parecer contraintuitivo, mas há razões claras para isso, é a busca por novos mercados e oportunidades de negócios.
“A exportação é uma forma de diversificar a receita da empresa, reduzir a dependência do mercado nacional e atender padrões internacionais de qualidade e segurança. Ao exportar, adaptamos nossos produtos aos requisitos regulamentares dos países importadores, aumentando a confiança dos consumidores”, analisa a diretora.
O público-alvo da marca são pessoas que buscam alimentação saudável e rápida, optando por barras nutricionais ricas em proteínas.
“O Quick Stick Protein da BFB Foods é feito com 100% de carne bovina, suína, de ovinos e aves de alta qualidade e possuem um perfil nutricional impressionante: apenas 40 calorias por porção, 5g de proteínas e são livres de sódio, açúcar e carboidratos. E o melhor: o sabor é delicioso”, garante Becker.
A BFB Foods está revolucionando o mercado de alimentos saudáveis com o Quick Stick Protein. Com expansão global em andamento e participação em feiras internacionais, a empresa está pronta para se tornar líder no setor.
Segundo dados da The Brainy Insights, o mercado global de barras de proteína foi avaliado em US$ 18,79 bilhões em 2023 e deve crescer a um CAGR de 6,45% de 2024 a 2033, alcançando US$ 35,11 bilhões até 2033.
A crescente demanda por um estilo de vida saudável e prático, impulsionou o consumidor a preferir opções de lanches convenientes e ricos em nutrientes, acelerando o crescimento do mercado no período previsto.
Localizada em Guariba, no interior de São Paulo, a indústria já oferece oito sabores: Teriyaki, Yasabi, Beef, Pepered, Smoky Herbs, Honey, Sweet & Hot e X-Fire, e está desenvolvendo mais quatro opções.
A diretora da marca, Ana Gabriele Becker, afirma que a BFB Foods está pronta para conquistar o paladar de consumidores em todo o mundo.
“Participamos, em fevereiro, da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos em Dubai, e a aceitação foi ótima. Tanto que já estamos presentes também na China e Japão”, comenta Becker.
Em breve, os produtos estarão disponíveis no Brasil, Europa, México, Estados Unidos, Hong Kong, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Omã, Singapura, Golfo, Israel, Chile e África do Sul.
Para Ana, iniciar pelo caminho inverso a comercialização, priorizando o exterior ao invés do Brasil, pode parecer contraintuitivo, mas há razões claras para isso, é a busca por novos mercados e oportunidades de negócios.
“A exportação é uma forma de diversificar a receita da empresa, reduzir a dependência do mercado nacional e atender padrões internacionais de qualidade e segurança. Ao exportar, adaptamos nossos produtos aos requisitos regulamentares dos países importadores, aumentando a confiança dos consumidores”, analisa a diretora.
O público-alvo da marca são pessoas que buscam alimentação saudável e rápida, optando por barras nutricionais ricas em proteínas.
“O Quick Stick Protein da BFB Foods é feito com 100% de carne bovina, suína, de ovinos e aves de alta qualidade e possuem um perfil nutricional impressionante: apenas 40 calorias por porção, 5g de proteínas e são livres de sódio, açúcar e carboidratos. E o melhor: o sabor é delicioso”, garante Becker.
A BFB Foods está revolucionando o mercado de alimentos saudáveis com o Quick Stick Protein. Com expansão global em andamento e participação em feiras internacionais, a empresa está pronta para se tornar líder no setor.
Segundo dados da The Brainy Insights, o mercado global de barras de proteína foi avaliado em US$ 18,79 bilhões em 2023 e deve crescer a um CAGR de 6,45% de 2024 a 2033, alcançando US$ 35,11 bilhões até 2033.
A crescente demanda por um estilo de vida saudável e prático, impulsionou o consumidor a preferir opções de lanches convenientes e ricos em nutrientes, acelerando o crescimento do mercado no período previsto.
Foto: Ana Gabriele Becker (terno verde)
Leia Mais

10/07/2025 20:24
Documentário "O Século do GLOBO" celebra 100 anos do jornal e revisita a história do Brasil

10/07/2025 20:09
Definidas Semifinais da Copa do Nordeste
De um lado teremos um gigante do Nordeste na Final, do outro lado um finalista inédito

10/07/2025 20:02
Suíça empata com Finlândia na Eurocopa Feminina 2025
Suíça classificada para as quartas de finais

10/07/2025 19:51
Fase 5 da Marvel chega ao fim com "Coração de Ferro"; veja o ranking das 12 produções

10/07/2025 19:04
Noruega vence Islândia Na Eurocopa Feminina em jogo de 7 gols, e termina como lider do grupo A