Notícias

Análise de "O Contador 2"

Mais humorado que o primeiro e uma quimica maior envolvendo Ben Affleck e Jon Bernthal
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 23/04/2025 22:18
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

   Christian Wolff (Ben Affleck) é recrutado pela agente do tesouro americano Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson) para resolver mais um caso perigoso após o ex-chefe de Wolf ser assassinado por criminosos desconhecidos. Para solucionar o mistério dessa morte, Wolff pede a ajuda de seu irmão distante Brax (Jon Bernthal) e novamente usa seu brilhantismo e seus métodos ilegais para entender esse quebra-cabeça enigmático, um rede de tráfico de crianças no México, e mais um desafio para Wolf resolver.

O filme mantém a boa ação, boas cenas de tiros, perseguição, lutas, o roteiro funciona bem para o filme do gênero.

Humor muito mais presente que na primeira versão, o alívio cômico está bem presente nessa sequência, misturando muitas vezes o humor com a ação, e cenas mais acidas.

Ben Affleck é um bom ator, Jon Bernthal atua muito melhor que ele,  papel de autista que o Ben Affleck faz é convincente, ele faz  o necessário, porém o estilo mais doido do Jon Bernthal é mais destacante.

A direção de Gavin O'Connor é segura e satisfatória.

O primeiro e o segundo Contador estão no mesmo nível de qualidade, apesar de aumentar o humor nesse filme, a quimica dos irmãos no filme, está lado a lado no sentido de bons filme.


#ocontador2 #benaffleck #jonbernthal